1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Com problemas, Corinthians deve ter Malcom no banco

Vítor Marques - O Estado de S.Paulo

01 Setembro 2014 | 12h 25

Mano Menezes não pode contar com Guerrero, Lodeiro, Gil, Elias e também Ferrugem para jogo decisivo pela Copa do Brasil

Um dia após empatar por 1 a 1 com o Fluminense, no Itaquerão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians se reapresentou ao técnico Mano Menezes e iniciou a preparação para o jogo de quarta-feira com o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na manhã desta segunda-feira, apenas os reservas foram a campo, incluindo o jovem Malcom, de apenas 17 anos.

O atacante treinou com bola ao lado dos demais suplentes e deve ser relacionado por Mano para os dois jogos do Corinthians nesta semana - além do duelo com o Bragantino, o time vai encarar o Criciúma no próximo domingo, fora de casa, pelo Brasileirão. Afinal, o setor ofensivo estará bastante desfalcado nessas partidas.  

Diante do Bragantino, o Corinthians terá cinco desfalques: o zagueiro Gil e o volante Elias, liberados para a seleção brasileira, o lateral-direito Ferrugem, expulso no jogo de ida, o meia Lodeiro, cedido para a seleção uruguaia, e o atacante Guerrero, convocado para a seleção peruana. 

Com esses problemas, a tendência é que Fagner seja escalado na lateral-direita e Felipe ganhe uma oportunidade na zaga para atuar ao lado de Anderson Martins. No meio-de-campo, Bruno Henrique deve ser titular e a tendência é de que Jadson e Renato Augusto joguem juntos na armação das jogadas.  

No ataque, Romarinho e Ángel Romero, que formaram a dupla de ataque contra o Fluminense, no domingo, quando Guerrero, estava suspenso, podem ser mantidos, mas Mano analisa a possibilidade de escalar Luciano. Assim, um desses três nomes deve ficar ao lado de Malcom no banco de reservas do Corinthians, que precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 para o Bragantino.