1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Com três de Oscar, Chelsea avança na Copa da Inglaterra

- Atualizado: 31 Janeiro 2016 | 16h 35

Brasileiro brilha na goleada por 5 a 1 sobre o Milton Keynes

Com três gols do brasileiro Oscar, o Chelsea goleou o Milton Keynes, da segunda divisão inglesa, por 5 a 1 neste domingo, fora de casa, e avançou com tranquilidade para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Foi a primeira vez que o brasileiro conseguiu marcar três vezes pelo time inglês, que ele defende desde 2012.

Ainda sem contar com Alexandre Pato, o Chelsea controlou a partida desde o início. Antes de anotar o primeiro gol, Oscar já demonstrava que estava a fim de jogo e perdeu duas oportunidades. A terceira não tinha como errar. Aos 15 minutos, Diego Costa aproveitou vacilo da zaga, roubou a bola e, na saída do goleiro, rolou para o brasileiro empurrar de carrinho para as redes.

Os visitantes surpreenderam e chegaram ao empate cinco minutos depois. Potter chutou de fora da área, a bola desviou em Matic e enganou o goleiro Thibaut Courtois. Mas foi só um susto. Oscar voltou a chamar o jogo e colocou o Chelsea novamente à frente aos 31 minutos. O meio-campista ganhou na velocidade do zagueiro MacFadezan e bateu colocado no canto direito.

Oscar comemora seu primeiro hat-trick no futebol europeu
Oscar comemora seu primeiro hat-trick no futebol europeu

Oscar ainda aumentou a conta aos 43. Ele recebeu na ponta esquerda, avançou em diagonal em direção à meia-lua da área adversária e mandou uma bomba sem chances para Martin. Na etapa final, Hazard bateu pênalti aos dez minutos para fazer o quarto e Bertand Traoré, que substituiu Diego Costa, fechou a conta.

Também neste domingo, o Everton passou fácil pelo Carlisle United, da quarta divisão, com uma vitória por 3 a 0, fora de casa. Arouna Kone, Aaron Lennon e Ross Barkley marcaram os gols da partida que levou o time de Liverpool às oitavas de final da competição.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX