Lucas Meçon/ Fluminense
Lucas Meçon/ Fluminense

Com volta do goleiro Diego Cavalieri, Fluminense busca reencontrar a vitória

Fora de casa, time carioca enfrenta o Grêmio e espera colocar fim ao mau momento no Brasileiro

Estadao Conteudo

01 Outubro 2017 | 07h34

Foram três derrotas e um empate nos quatro últimos jogos do Campeonato Brasileiro. A péssima fase deixou o Fluminense a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Para não ficar ainda mais ameaçado pela Série B, o time carioca precisa colocar fim ao mau momento e vencer o Grêmio neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Grêmio tenta interromper sequência de derrotas no Brasileiro

A principal novidade para a partida é o retorno de Diego Cavalieri ao time titular. O goleiro ficou 26 partidas no banco de reservas. Seu último jogo foi justamente o duelo contra o Grêmio pelo primeiro turno do Brasileirão, quando o Fluminense perdeu por 2 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio.

O técnico Abel Braga ainda estuda outras duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na última rodada. O meio-campista equatoriano Sornoza pode entrar na vaga de Douglas e deixar a equipe mais ofensiva. No ataque, Richard pode ganhar uma chance no lugar de Robinho.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Na lateral esquerda, Léo foi o titular da última partida e não sabe se continuará na equipe. "O Abel tem revezado entre o Marlon e eu. Um dia antes do jogo o Abel define quem vai jogar. Quem entrar, vai querer vencer e isso é o mais importante", declarou Léo.

REGINALDO DE VOLTA

Outra provável novidade na escalação do Fluminense é a entrada do zagueiro Reginaldo, recuperado de uma lesão na coxa direita. Ele vive a expectativa de retornar à equipe tricolor após cerca de dois meses e meio afastado devido ao tratamento e trabalho de recuperação física.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.