Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Comissão técnica garante Neymar em alto nível para a Copa

Recuperado de lesão, atacante do PSG vai estar em plenas condições de jogo já para o amistoso do Brasil diante da Croácia, dia 3 de junho

Almir Leita, Fábio Grellet e Marcio Dolzan / RIO, O Estado de S.Paulo

14 Maio 2018 | 14h49

O atacante Neymar vai estar em plenas condições de jogo já para o amistoso do Brasil preparatório para a Copa do Mundo, diante da Croácia, dia 3 de junho, em Liverpool. A garantia é do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que visitou o atacante em Paris no último sábado.

+ Veja nossa página especial da Copa de 2018

+ Raio-X - Conheça as seleções da Copa da Rússia

+ Confira tabela da Copa do Mundo da Rússia

"Com relação à recuperação, nós acompanhamos de perto no fim de semana. Ele se encontra muito bem, fizemos exames de imagem, está com ótima evolução da fratura", garantiu Lasmar. No sábado, o médico liberou o atacante para voltar aos treinos com bola.

Segundo Rodrigo Lasmar, Neymar terá que fazer um "treinamento progressivo" a partir de agora. "Ele vai se apresentar na Granja em condições já de treinar com bola, e ele terá condições físicas de participar do primeiro amistoso", pontuou.

O técnico Tite também se disse tranquilo sobre a recuperação de seu principal atacante. "Atleta de alto nível treina no mais alto nível e na maior intensidade possível. A única diferença é o aspecto da pressão psicológica", observou o treinador. "Ele vai ter todo esse trabalho de treinamento para trazer esse melhor ritmo".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.