1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Comitê Rio-2016 vai ao Itaquerão para avaliar queda de teto

- Atualizado: 26 Fevereiro 2016 | 08h 18

Estádio receberá dez partidas nos Jogos Olímpicos

Técnicos do Comitê Rio-2016 fazem nesta sexta-feira, a partir das 10h, uma visita ao Itaquerão. Eles querem saber qual é o tamanho do dano provocado no prédio Oeste, onde parte do teto no nível 5 caiu na quinta-feira da semana passada.

Segundo a construtora Odebrecht, parte do forro de gesso e madeira, com 9 m x 3,5 m, desprendeu-se da laje de concreto. O reparo está em andamento e deverá ser concluído em até 15 dias.

Arena Corinthians receberá dez jogos de futebol da Olimpíada do Rio
Arena Corinthians receberá dez jogos de futebol da Olimpíada do Rio

Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, o Itaquerão receberá dez partidas dos Jogos Olímpicos deste ano (seis jogos do torneio feminino e quatro do masculino). O estádio passará a ser gerenciado pelo Comitê Rio-2016 no início de julho – as partidas válidas pelos Jogos Olímpicos no local serão disputadas entre os dias 3 e 19 de agosto, mas os organizadores assumem o controle do estádio um mês antes para a instalação de suas estruturas provisórias.

Na quinta-feira, a Polícia Militar também fez uma vistoria no estádio para verificar as condições do prédio Oeste e decidiu por liberar a arena sem qualquer tipo de restrição  para o jogo entre Corinthians e Oeste, sábado, às 21h, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. De acordo com o tenente coronel Luiz Gonzaga de Oliveira Junior, do 2.º Batalhão de Choque e responsável pelo policiamento dos estádios na Capital, o forro que caiu já está sendo recolocado e não há problemas com relação à segurança dos torcedores.

As vendas de ingressos para o setor Oeste do Itaquerão, local do acidente, estão abertas. A previsão é de público para o jogo de sábado é superior a 25 mil pessoas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX