PUBLICIDADE

Como Ricardo Gomes aproveitou a semana livre para treinar o São Paulo

Treinador definiu padrão tático e mesmo com desfalques esboça time titular

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pela manhã treino coletivo, à tarde, finalização. A semana no São Paulo foi de muitos treinos e privacidade. Após a invasão da torcida no CT, sábado, e o empate contra o Coritiba, a comissão técnica blindou o elenco e realizou uma série de atividades fechadas à imprensa. Segundo a diretoria, a iniciativa tinha dois objetivos. Além de passar tranquilidade aos jogadores, os treinos 'secretos' serviram para Ricardo Gomes conhecer melhor o elenco.

O treinador, que ainda não venceu, dirigiu o time apenas três partidas e assumiu um time em mau momento no Campeonato Brasileiro. Ricardo teve tempo de comandar atividades técnicas, de fundamento e definir o esquema tático, o 4-1-4-1. Foi assim que ele esboçou o time no treina de quinta-feira. Sem poder escalar todos seus titulares, a formação tática de sua equipe deverá ser essa.

Ricardo Gomes conversa com jogadores em treino no CT da Barra Funda Foto: Ana Luiza ROosa/Divulgação

PUBLICIDADE

Wesley foi deslocado para a lateral-direita porque Buffarini está suspenso e Bruno, machucado. Lugano treinou entre os titulares, mas a vaga é de Rodrigo Caio, que se recupera de lesão. No ataque, Luiz Araújo ocupou a vaga de Cueva, que está com a seleção peruana. No clássico contra o Palmeiras, o time que entrará em campo deve ser o que treinou nesta quinta-feira.

"É bom para nos dar mais conhecimento dos jogadores. Já faz três jogos que estou aqui e agora posso começar a exigir a equipe de uma forma diferente, e acredito que essa cobrança vai conseguir melhorar o São Paulo", afirmou Ricardo Gomes sobre o período de treinos nesta semana.

O preparador físico José Mário Campeiz disse que agenda de treinos foi forte. Nesta sexta-feira, pelo terceiro dia consecutivo na semana o time treinará em dois períodos. "Temos como objetivo sempre procurar cada vez mais melhorar a questão física, técnica, tática. Teremos também umas sessões mais intensas e outras como objetivo de recuperar o atleta.”  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.