PUBLICIDADE

Confirmado no Monaco, lateral Jorge assina por cinco temporadas

Valores não foram divulgados, mas trata-se da maior venda da história do Flamengo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de o Flamengo anunciar na quinta-feira passada a venda de Jorge para o Monaco, nesta segunda o clube francês confirmou a contratação do lateral-esquerdo. Os valores não foram divulgados, mas trata-se da maior venda da história do Fla, superando a saída de Renato Augusto para o Bayer Leverkusen, em 2008, por 6 milhões de euros (à época, R$ 15 milhões). Nesta segunda, o Monaco, líder do Campeonato Francês, revelou que Jorge assinou contrato até junho de 2021. "Estou muito orgulhoso e feliz de me juntar ao Monaco, um grande clube com ambição. Quero dar o meu melhor para seguir o caminho dos meus compatriotas Fabinho, Jemerson e Boschilia que evoluíram muito no Monaco", disse o jovem lateral, de 20 anos, ao site do Monaco.

Jorge jogou no Mônaco entre 2016 e 2018. Foram 34 partidas e dois gols marcados. O lateral também acumula uma breve passagem pelo Porto (2018/19), onde entrou em campo em três ocasiões. Após uma temporada no Santos, ele voltou para a Europa. Foto: Divulgação/Monaco

O vice-presidente de futebol do clube, Vadim Vasilyev, também lembrou do histórico recente de contratações do Monaco, que tem investido em jovens talentos brasileiros. O ex-jogador do Flamengo se une a um elenco que tem o lateral-direito Fabinho, tirado da base do Fluminense em 2012, o meia Boschilia, de só 20 anos, por quem pagou 9 milhões de euros ao São Paulo em 2015, e o zagueiro Jemerson. Revelação do Atlético-MG, ele seguiu a Montecarlo no começo do ano passado, por 10 milhões de euros. "Jorge faz parte da geração brasileira talentosa que seguimos com atenção. É um jogador rápido e com uma grande qualidade de cruzamento, que se vai integrar com o tempo, no coletivo. Estamos contentes que ele possa crescer em Monaco, acreditamos firmemente nele", apontou Vasilyev.  

AS Monaco : Jorge s'engage pour 5 saisons

por ASMONACOFC

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.