Publicidade

Contra o México, Felipão precisa de Paulinho mais ligado

Volante é o único titular a participar do jogo-treino com os meninos do Flu. Técnico espera mais ritmo do jogador na terça

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O jogo-treino dos reservas da seleção com o Sub-20 do Fluminense, na manhã de ontem, na Granja, serviu para Felipão dar mais ritmo ao volante Paulinho, único titular a participar do trabalho. Os demais jogadores treinaram na academia e, depois, deram algumas voltas ao redor do campo 2. Neymar, de toca, correu com a bola nos pés. O jogo-treino acabou 4 a 0 para o Brasil, com gols de Ramires, Hernanes, Willian e Jô. A garotada do tricolor também teve chance de marcar, de pênalti, mas o goleiro Jefferson, do Botafogo, não deixou. Fez as defesas nas duas cobranças ensaiadas. Felipão precisa confiar um pouco mais em Paulinho. Ele não vai mexer no time nesta primeira fase, embora tenha admitido algumas falhas na partida contra a Croácia. A atuação de Paulinho, sobretudo a cobertura que deveria fazer nas costas de Daniel Alves, é uma de suas preocupações.

Atuação de Paulinho contra a Croácia deixou a desejar Foto: Alex Silva/Estadão

Paulinho foi um dos primeiros a sair do jogo de estreia para a entrada de Hernanes, justamente para fortalecer o setor direito. Como o volante não participou do amistoso em Goiânia e foi apenas razoável até agora, o treinador trabalha para recuperá-lo. O entorse no tornozelo direito sofrido em choque com Bernard, ainda na fase de preparação em Teresópolis, ficou para trás. Paulinho precisa agora se soltar mais, ganhar ritmo (é reserva no Tottenham) e melhorar seu posicionamento. Contra o México, em Fortaleza, para onde a seleção vai hoje, às 15h, Felipão espera um rival mais rápido e de maior movimentação. Por isso, precisa de Paulinho atento, confiante. Os mexicanos ganharam de Camarões e jogarão, terça, pela vaga.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.