1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Contusão muscular tira lateral da Austrália da da Copa do Mundo

Agência Estado

15 Junho 2014 | 21h 13

Franjic sofreu uma contusão muscular na perna esquerda durante a derrota da Austrália para o Chile por 3 a 1, na estreia do Mundial

Durou apenas 50 minutos a participação do lateral-direito Franjic na Copa do Mundo. Ele sofreu uma contusão muscular na perna esquerda durante a derrota da Austrália para o Chile por 3 a 1, na estreia da última sexta-feira, em Cuiabá, e já está vetado para o restante da competição.

"Pensei que fosse uma coisa simples e que eu pudesse voltar a jogar em 10 dias. Mas quando acordei no dia seguinte percebi que a Copa do Mundo tinha acabado para mim", revelou Franjic, que não contou, no entanto, quanto tempo precisará ficar parado por causa da contusão.

Como não poderá mais jogar na Copa, ele decidiu já voltar para a Austrália, para começar o tratamento imediatamente. Assim, o lateral será desfalque para a seleção do seu país diante da Holanda, na quarta-feira, em Porto Alegre, e da Espanha, dia 23, em Curitiba. 

William West/AFP
Franjic decidiu voltar para a Austrália para começar o tratamento imediatamente

"Você trabalha duro para chegar à Copa do Mundo e depois de 50 minutos na Copa do Mundo, seu sonho acaba", lamentou o lateral australiano de 26 anos, que deu, inclusive, o lançamento para o gol de Cahill na derrota para o Chile na estreia na competição.

Copa 2014