1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Copa das Confederações de 2017 tem logomarca revelada

- Atualizado: 03 Fevereiro 2016 | 11h 01

Emblema foi exibido no marco de 500 dias para o início da disputa

O marco de 500 dias para o início da Copa das Confederações de 2017, na Rússia, foi comemorado nesta quarta-feira com o lançamento da logomarca da competição, que será o último grande evento da Fifa antes da disputa da Copa do Mundo de 2018. O emblema oficial foi revelado em uma cerimônia realizada em Moscou e é inspirado no troféu do torneio, que conta com a participação de oito seleções entre os dias 17 de junho e 2 de julho do próximo ano, quando o evento contará com a participação de seis campeões continentais, dos anfitriões russos e da Alemanha, atual campeã mundial.

"O emblema oficial e a aparência do torneio foram inspirados na rica cultura russa e na tradição histórica do país. A forma do troféu inspirou o design do emblema, que ganhou vida em uma mitológica ave de fogo", explicou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, ao comentar a escolha da logomarca, que é predominantemente vermelha e traz detalhes discretos em azul.

Emblema da Copa das Confederações da Rússia é inspirado no troféu da competição
Emblema da Copa das Confederações da Rússia é inspirado no troféu da competição

Essa será a primeira vez que a Copa das Confederações será realizada na Rússia, sendo que o Chile, campeão da Copa América de 2014, irá debutar no torneio. Austrália e México, este último campeão do torneio em 1999, também já asseguraram classificação à competição.

O sorteio oficial dos grupos da Copa das Confederações ocorrerá no próximo dia 26 de novembro, em Kazan, que será uma das quatro sedes da competição ao lado de Moscou, Sochi e São Petersburgo. No sorteio será conhecido o caminho de sete das oito seleções que jogarão a próxima edição do torneio, que pela primeira vez não contará com a presença do Brasil desde quando o evento passou a ser organizado pela Fifa. O último país classificado para a Copa das Confederações será conhecido apenas em fevereiro de 2017, após a definição do campeão africano.

A venda de ingressos para o torneio começará antes do final de 2016, sendo que cerca de 680 mil bilhetes serão comercializados. Já para quem desejar se candidatar a trabalhar como voluntário na Copa das Confederações, a Fifa irá abrir o programa para recrutar aproximadamente 5.500 pessoas a partir da segunda metade deste ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX