1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Agenda da Copa: No Rio, Argentina inicia torneio contra a Bósnia

O Estado de S. Paulo

15 Junho 2014 | 07h 00

Além dos jogos, Art Popular, Demônios da Garoa, Beth Carvalho e Belo complementam eventos em Fan Fest do Brasil com shows

De volta à tradicional rotina de três jogos, o quarto dia de Copa do Mundo no Brasil possui jogos de muita expectativa. Na primeira partida do Grupo E, marcada para às 13h, a cabeça de chave Suíça estreia no Mundial contra o Equador, no Estádio Mané Garrincha. Outra favorita do grupo, a França encara a seleção hondurenha no Beira-Rio, às 16h. E fechando o dia, às 19h, a Argentina estreia na competição pelo Grupo F em partida contra a estreante Bósnia, no Estádio do Maracanã.

Nas Fan Fests espalhadas pelo País, algumas cidades vão receber atrações de peso, como o município de Porto Alegre, que contará com a presença de Belo, São Paulo, com Demônios da Garoa e até mesmo o CPM 22, que agitará a festa em Brasília.

Suíça x Equador - Mané Garrincha - 13h (Horário de Brasília)

Após realizar campanha de exímia soberania nas Eliminatórias, a Suíça colocou o seu nome entre as seleções de destaque da Europa e veio ao Brasil como favorita para conquistar uma vaga na segunda fase. Ao contrário das outras edições, quando entrava em campo para simplesmente não levar gol, a equipe de Ottmar Hitzfeld conta com uma geração de bons jogadores ofensivos. Granit Xhaka, Valentim Stocker e Josip Drmic levam qualidade à frente, enquanto Gökhan Inler, Fabian Schär e Steve von Bergen garantem força na defesa.

Para colocar o favoritismo por água abaixo, a seleção equatoriana aposta na velocidade e na força de seu grupo. Desfalcada do volte Segundo Castillo, a equipe do colombiano Reinaldo Rueda tem em Antonio Valencia como principal referência na equipe. Jefferson Montero é a saída em velocidade pelo lado esquerdo enquanto Filipe Caicedo é o responsável por colocar a bola dentro da rede. A defesa, com muitos jogadores atuando no futebol local, é o ponto fraco da equipe.

Anne-Cristine Poujoulat/AFP
Seleção da Suíça se prepara em Porto Seguro para enfrentar a seleção do Equador em Brasília

França x Honduras - Estádio Beira-Rio - 16h (Horário de Brasília)

Após a decepção na Copa do Mundo de 2010, a França vem com a missão de demonstrar um futebol melhor. Mesmo sem Franck Ribéry, cortado de última hora por conta de uma lombalgia, a equipe de Didier Deschamps é a principal favorita para ficar na primeira colocação do Grupo E. Com uma equipe concisa e que joga em um ofensivo 4-3-3, o poder de finalização de Benzema e a juventude de Pogba são as principais armas da equipe. Destaque na Real Sociedad, Antoine Griezmann será o responsável por substituir o meia do Bayern.

Pela segunda vez consecutiva em uma Copa do Mundo, Honduras é a seleção candidata a saco de pancadas do Grupo. Com Roger Espinoza, do Wigan, como principal jogador, a equipe tentará arrancar pontos dos franceses com um futebol de muita força. No ataque, Andy Najar é o responsável pelas jogadas individuais na seleção comandada por Luis Fernando Suárez.

Argentina x Bósnia - Maracanã - 19h (Horário de Brasília)

Mais do que uma expectativa pela forte equipe argentina, aguarda-se o desempenho de Lionel Messi nesta Copa. Sem ter marcado um gol sequer em 2010, o argentino, artilheiro das Eliminatórias e eleito 4 vezes o melhor do mundo, possui a pressão de fazer na seleção, aquilo que desempenha no Barcelona. E para isso, ele terá Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín e Ángel Di María como companheiros. Porém, o problema do técnico Alejandro Sabella está atrás. Apesar da boa temporada de Garay, Federico Fernández, Marco Rojo e o goleiro Sergio Romero não passam confiança aos torcedores argentinos.

Pouco conhecida do grande público, a Bósnia estreia em Copas do Mundo logo contra uma das favoritas. Mesmo assim, a equipe do treinador Safet Susic tem time para ser surpresa e desempenhar um papel surpreendente nesta edição do Mundial. Com Edin Dzeko como protagonista, Miralem Pjanic, Zvejdan Misimovic, Emir Spahic e Senad Lulic são outros jogadores para se ficar de olho na equipe do leste europeu.

FAN FEST

Além dos jogos inaugurais dos grupos E e da primeira partida do Grupo F, o terceiro dia de Copa do Mundo terá vários eventos nas Fan Fests espalhadas pelo Brasil, inclusive nas cidades onde não terão jogos. A entrada nos eventos são gratuitas. Confira a programação das Fan Fests neste domingo:

SÃO PAULO

Demônios da Garoa

RIO DE JANEIRO

Capoeira Grupo Senzala

Grupo Sem Resenha

Mangueira

Beth Carvalho

PORTO ALEGRE

Campeonato de Embaixadinhas

Djs Delacroix e Agoria

Léo Paim

Belo

NATAL

N-Ghetto de Natal

Kiko Chagas

Forró da Pegação

BELO HORIZONTE

VPC

Art Popular

Bateria Imperador

CURITIBA

Grupo de Teatro Lala Schneider

Milagrosos Decompositores

Haullys

DJ

MANAUS

Alaídenegão

Fátima Silva

BRASÍLIA

DJ Lucio Balla

CPM 22

Jambalaia

DJ Thiago Freitas

FORTALEZA

DJ Germano

SALVADOR

Bereguedê

Folia Mamulengo

Muzenza/Coreto Elétrico

Alavontê

CUIABÁ

Orquestra de Mato Grosso

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo