1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Alejandro Sabella reúne elenco e Sergio Agüero treina no gramado

Gonçalo Junior e Vitor Marques - Enviados especiais a Belo Horizonte - O Estado de S. Paulo

02 Julho 2014 | 17h 44

Atacante ficou fora da disputa contra a Suíça pelas oitavas de final

Após a classificação às quartas de final, a Argentina voltou aos treinos na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira. Alejandro Sabella reuniu todos os jogadores para um rápido bate-papo. A novidade foi a presença do atacante Sergio Agüero.

Ele não só participou do encontro com os outros atletas como também fez um trabalho à parte: correu um pouco e deu alguns piques no gramado. Mas nada indica que estará à disposição do treinador para o jogo de sábado contra a Bélgica. O mais provável é que continue fora do time.

Agüero sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no último jogo da fase de grupos contra a Nigéria. Houve risco de corte, mas ele continuou com o grupo. O atacante ficou de fora do jogo das oitavas de final contra a Suíça. Lavezzi jogou em seu lugar.

A comissão técnica da Argentina ainda não conta com o Agüero para o jogo contra a Bélgica, mas o treino desta quarta-feira é mais um indício de que o atacante poderia ficar à disposição numa eventual semifinal ou final do Mundial.

Juan Mabronta/AFP
Argentina's forward and captain Lionel Messi (L) and Argentina's forward Sergio Aguero (2nd L) celebrate after a Round of 16 football match between Argentina and Switzerland at Corinthians Arena in Sao Paulo during the 2014 FIFA World Cup on July 1, 2014. AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Nos 15 minutos em que a imprensa teve acesso ao treino, os titulares estavam bem à vontade, sentados no gramado, fazendo alongamento, enquanto os reservas treinavam com bola ao lado dos atletas das categorias de base da Argentina (os sparrings).

A seleção treina na manhã desta quinta-feira na Cidade do Galo, em outra atividade fechada à imprensa, e viaja à Brasília no início da noite de quinta-feira. No sábado, enfrenta a Bélgica, pelas quartas de final, no Estádio Mané Garrincha. O lateral-esquerdo Rojo está suspenso e deve dar lugar a Basanta.

Copa 2014