1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Alejandro Sabella tenta fazer mistério, mas indica Pérez no meio

FELIPE ROSA MENDES - Agência Estado

08 Julho 2014 | 21h 19

Jogador disputa vaga no meio de campo com Ricky Álvarez

Alejandro Sabella queria manter o mistério sobre o meio-campo da Argentina para o jogo contra a Holanda, valendo vaga na final da Copa do Mundo, mas acabou indicando nesta terça-feira que deverá escalar Enzo Pérez no lugar do machucado Angel Di María nesta quarta, no Itaquerão, em São Paulo.

Ao ser questionado sobre a escalação, o treinador tentou desconversar, sem contudo esconder a preferência por Pérez. "Não posso confirmar, somente amanhã (quarta). Em termos gerais é bem provável que jogue o Enzo. Não sei, mas vamos esperar um pouco mais", afirmou antes de ressaltar: "Enzo tem boas chances".

Pérez disputa a vaga no meio-campo com Ricky Álvarez, com perfil mais ofensivo. Tem a seu favor, além da boa marcação, o desempenho efetivo na partida contra a Bélgica, quando substituiu Di María no decorrer da partida. Mas deve ser sua melhor recomposição na defesa que fez Sabella praticamente confirmar sua escalação.

J.F. Diorio/Estadão
Sabella comandou treino da Argentina nesta terça-feira na Arena Corinthians

"Teremos que fazer com que a perda da bola não seja um problema. Se atacarmos com muitos jogadores, vamos deixar espaços desocupados. E, se o rival tiver bom preparo físico, podemos nos complicar", afirmou, ao reconhecer a preocupação com a vocação ofensiva de sua seleção. Desde o início da Copa, o técnico vem reclamando da distância entre as linhas de defesa, meio-campo e ataque do seu time.

A velocidade de Robin Van Persie e Arjen Robben é a maior preocupação do treinador argentino. "Eles desequilibram muito. Vamos ter que tomar cuidado especial, teremos que estar bem agrupados. Vamos cuidar para que eles não ganhem velocidade, porque se isso acontecer vai ser bem mais difícil tirar a bola deles", comentou.

Para evitar maiores sustos na defesa, Sabella praticamente confirmou a permanência de Martín Demichelis no time. O experiente zagueiro entrou como titular na partida anterior pela primeira vez nesta Copa e não decepcionou. Na lateral-esquerda, o treinador terá o retorno de Rojo, que cumpriu suspensão nas quartas de final.

No ataque, o técnico não indicou o retorno de Sergio Agüero nesta quarta. O atacante do Manchester City se recupera de problema muscular e, se não estiver 100%, deve ser novamente substituído por Ezequiel Lavezzi. "Ele está melhor, vem treinando, agora com um pouco mais de intensidade. Vamos ser se poderemos contar com eles", desconversou Sabella.

Com estas dúvidas, para tentar confundir a seleção da Holanda, o treinador argentino deve escalar sua seleção nesta quarta com Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay, Rojo; Biglia, Mascherano, Pérez; Messi, Lavezzi (Agüero) e Higuaín.

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo