1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Amor pela seleção do México quase acaba com um casamento

Daniel Batista - Enviado especial ao Recife - O Estado de S. Paulo

19 Junho 2014 | 12h 40

Preparada para acompanhar a equipe nacional mesmo antes da classificação, dupla de amigos deixou tudo de lado para vir ao Brasil

 O amor pela seleção ou país faz com que muitos torcedores cometam atos que beiram a loucura. É o que acontece, por exemplo, com os mexicanos Carlos Ibarra e Sérgio Bonilla, dois amigos que em 2012 já tinham decidido vir para o Brasil acompanhar sua seleção mesmo sem saber se ela viria. E quase deu tudo errado. 

Os dois decidiram que iriam viajar atrás da seleção mexicana (que jogou em Natal e Fortaleza e dia 23 atua em Recife) e por isso resolveram começar a fazer economia e guardar dinheiro de tudo quanto foi jeito. Venderam carro e alguns bens pessoais para conseguir ter uma reserva que passasse confiança. Enquanto isso, dentro de campo, tudo dava errado para os mexicanos e a classificação para o Mundial ficou muito próxima de não acontecer durante as Eliminatórias. 

Daniel Batista/Estadão
Carlos Ibarra e Sergio Bonilla planejam viagem desde 2012

"Aquele dia foi um dos mais sofridos da minha vida. Já tinha vendido diversas coisas, minha mulher estava brava comigo, porque achava que eu amava mais a seleção do que ela e tudo poderia ir por água abaixo", lembrou Sérgio. 

Na última rodada do hexagonal final das Eliminatórias da América do Norte, até os 38 minutos do segundo tempo, o México está se classificando, mesmo perdendo para a Costa Rica, já que o Panamá precisava vencer os EUA e o jogo estava 1 a 1. Mas o Panamá fez o segundo gol e de uma forma impressionante, os americanos viram o jogo com dois gols nos últimos dois minutos e colocaram o México na repescagem, onde eles derrotaram a Nova Zelândia e garantiram a vaga para o Mundial.

"Só de lembrar disso eu choro", brinca Sérgio, que conseguiu ver o México na Copa, mas quase perdeu a mulher. "Ela ficou tão brava com o que eu fiz, que resolveu sair de casa com a minha filha. Deixei faltar coisas em casa para conseguir vir para o Brasil", lembrou o torcedor. Mas nos últimos meses, ele conseguiu reajustar a sua saúde financeira e fez as pazes com a mulher. "Agora está tudo lindo. Só falta o México se classificar para as oitavas", projetou.

Carlos, que trabalha com marketing em Guadalajara, também precisou fazer economia, mas pelo menos não perdeu a mulher. "Ela entendeu de boa. Só não a trouxe porque estava muito caro", explicou.

Apesar da loucura, os dois juram que não se arrependem do que fizeram. "Isso é Copa do Mundo e no Brasil, um país muito lindo. Estou feliz de estar aqui e poder ver de perto a minha seleção", comemorou Sérgio, que não quis citar os nomes da mulher e da filha para evitar constrangimentos. "Elas ficaram com vergonha do que eu fiz", explicou. Na opinião de Carlos, falta apenas uma coisa para a festa ficar completa. "Se Brasil e México se classificarem, ficará perfeito".  

Os dois se apaixonaram tanto por Recife, que resolveram ir para a capital pernambucana antes mesmo do jogo de Fortaleza. "Viajamos para Fortaleza no dia do jogo (contra o Brasil) e já voltaremos na terça-feira mesmo", explicaram. 

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo