1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Após cobranças de Luiz Felipe Scolari, Dante admite desatenção

Leandro Silveira - Agência Estado

01 Junho 2014 | 15h 30

Zagueiro do Bayern de Munique será titular da seleção brasileira no amistoso contra Panamá

TERESÓPOLIS - O segundo treinamento coletivo da seleção brasileira na preparação para a Copa do Mundo, realizado neste domingo, acabou ficando marcado pelas intensas cobranças de Luiz Felipe Scolari, tanto que a atividade acabou logo após o segundo gol marcado pelos reservas, que perderam a atividade por 3 a 2, com o treinador esbravejando em direção aos titulares. Os jogadores, porém, encararam as reclamações com naturalidade. O zagueiro Dante admitiu, inclusive, que faltou atenção ao time.

Companheiro de zaga de David Luiz entre os titulares, pois Thiago Silva será poupado no amistoso de terça-feira com o Panamá, Dante explicou que Felipão fez cobranças em relação posicionamento defensivo nos contra-ataques, caso do segundo gol dos reservas, marcado por Willian, e também nas jogadas aéreas.

Leo Correa/AP
Ao lado de David Luiz, Dante será titular contra Panamá

"A cobrança foi por causa da nossa atenção, estávamos desatentos. Cochilamos no escanteio e, depois, no lance com dois contra um. Então foi mais sobre a nossa reação em campo. Bola parada é 50% dos gols de todos os times. É um fundamento que será muito importante na Copa, precisamos ter cuidado com isso para vencê-la", disse o zagueiro do Bayern.

O lateral-esquerdo Maxwell também explicou as cobranças de Felipão e as avaliou como fundamentais para o sucesso da seleção. "Temos recebido cobranças principalmente sobre as jogadas de contra-ataque. É algo normal, o time está começando a fazer os coletivos, e precisamos pegar entrosamento e a forma tática. É importante a cobrança do Felipão, nos dando toques, para que possamos melhorar", afirmou o jogador.

Dante destacou também que existe a cobrança mútua entre os jogadores. "A comunicação é importante, pois fica mais fácil para corrigir uma jogada errada e não repeti-la mais. A comunicação ajuda o companheiro a saber se está sozinho. E fico muito feliz em ver que todos estão se falando, temos que melhorar e isso faz parte da nossa preparação. Se o chefe falou que não está contente, nem preciso responder", avaliou o zagueiro.

Maxwell, no entanto, não acredita que a má atuação de alguns titulares nos treinamentos possa levar a Felipão a mudar a formação da seleção. "Não existe conversa nesse sentido. Dentro de campo, ele dá os conselhos, fala para matar as jogadas. Ele tem o comando sobre o grupo. Sabemos que o coletivo não é o jogo. Temos que respeitar", comentou.

Após o treinamento deste domingo, a seleção brasileira viaja ainda nesta noite para Goiânia, onde vai enfrentar o Panamá, no Serra Dourada, na próxima terça-feira, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Na segunda, a equipe realizará um treinamento no estádio às 16 horas, no mesmo horário da partida do dia seguinte.

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo