1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Após corte de zagueiro, Bósnia confirma os 23 da Copa do Mundo

AE - Agência Estado

02 Junho 2014 | 17h 47

Por conta de críticas públicas à federação do país, o zagueiro Ervin Zukanovic foi cortado do grupo que virá ao Brasil

A Bósnia-Herzegovina confirmou, sem nenhuma novidade, a lista final de 23 jogadores que disputará a Copa do Mundo no Brasil, a primeira do país desde a sua independência. A convocação não teve surpresas porque o técnico Safet Susic já trabalhava com 24 atletas e, na sexta, realizou o último corte, por motivo disciplinar.

O zagueiro Ervin Zukanovic fez críticas à federação local por não conseguir embarcar com a delegação para os Estados Unidos, onde a equipe europeia faz sua preparação para o Mundial. O jogador não embarcou porque não obteve o visto e disparou contra a federação, que não teria dado o devido suporte para ele conseguir a documentação.

O técnico Safet Susic, a princípio, estava contando com Zukanovic e iria convocá-lo para a Copa do Mundo, independentemente de ele conseguir viajar para os Estados Unidos. A história mudou quando o jogador bósnio criticou publicamente a federação de futebol do seu país.

Os jogadores de principal destaque do grupo bósnio são os atacantes Edin Dzeko, do Manchester City, e Vedad Ibisevic, do Stuttgart, e o meia Miralem Pjanic, da Roma, que terão a honra de jogar a primeira Copa do Mundo disputada pela Bósnia desde que o país se tornou independente, após a guerra civil que ocorreu entre 1992 e 1995.

A seleção bósnia integrará o Grupo F da Copa, ao lado de Argentina, Nigéria e Irã. A estreia será contra os argentinos, nos dia 15, no Maracanã. Em seguida, o país estreante no Mundial enfrentará os nigerianos, no dia 21, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Antes de fechar a primeira fase do torneio no dia 25, a Bósnia estará diante dos iranianos, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira a lista de 23 convocados da Bósnia-Herzegovina para a Copa do Mundo:

Goleiros: Asmir Begovic (Stoke City), Jasmin Fejzic (Aalen) e Asmir Avdukic (Borac Banja Luka);

Defensores: Emir Spahic (Bayer Leverkusen), Sead Kolasinac (Schalke), Ermin Bicakcic (Eintracht Braunschweig), Ognjen Vranjes (Elazigspor), Toni Sunjic (Zorya Lugansk), Avdija Vrsajevic (Hajduk Split) e Mensur Mujdza (Freiburg);

Meio-campistas: Zvjezdan Misimovic (Guizhou Renhe), Haris Medunjanin (Gaziantepspor), Miralem Pjanic (Roma), Sejad Salihovic (Hoffenheim), Senad Lulic (Lazio), Izet Hajrovic (Galatasaray), Senijad Ibricic (Erciyesspor), Tino Susic (Hajduk Split), Muhamed Besic (Ferencvaros) e Anel Hadzic (Sturm Graz);

Atacantes: Edin Dzeko (Manchester City), Vedad Ibisevic (Stuttgart) e Edin Visca.

Copa 2014