Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Após corte de zagueiro, Bósnia confirma os 23 da Copa do Mundo

Futebol

esportes

Copa 2014

Após corte de zagueiro, Bósnia confirma os 23 da Copa do Mundo

Por conta de críticas públicas à federação do país, o zagueiro Ervin Zukanovic foi cortado do grupo que virá ao Brasil

0

AE,
Agência Estado

02 Junho 2014 | 17h47

A Bósnia-Herzegovina confirmou, sem nenhuma novidade, a lista final de 23 jogadores que disputará a Copa do Mundo no Brasil, a primeira do país desde a sua independência. A convocação não teve surpresas porque o técnico Safet Susic já trabalhava com 24 atletas e, na sexta, realizou o último corte, por motivo disciplinar.

O zagueiro Ervin Zukanovic fez críticas à federação local por não conseguir embarcar com a delegação para os Estados Unidos, onde a equipe europeia faz sua preparação para o Mundial. O jogador não embarcou porque não obteve o visto e disparou contra a federação, que não teria dado o devido suporte para ele conseguir a documentação.

O técnico Safet Susic, a princípio, estava contando com Zukanovic e iria convocá-lo para a Copa do Mundo, independentemente de ele conseguir viajar para os Estados Unidos. A história mudou quando o jogador bósnio criticou publicamente a federação de futebol do seu país.

Os jogadores de principal destaque do grupo bósnio são os atacantes Edin Dzeko, do Manchester City, e Vedad Ibisevic, do Stuttgart, e o meia Miralem Pjanic, da Roma, que terão a honra de jogar a primeira Copa do Mundo disputada pela Bósnia desde que o país se tornou independente, após a guerra civil que ocorreu entre 1992 e 1995.

A seleção bósnia integrará o Grupo F da Copa, ao lado de Argentina, Nigéria e Irã. A estreia será contra os argentinos, nos dia 15, no Maracanã. Em seguida, o país estreante no Mundial enfrentará os nigerianos, no dia 21, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Antes de fechar a primeira fase do torneio no dia 25, a Bósnia estará diante dos iranianos, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira a lista de 23 convocados da Bósnia-Herzegovina para a Copa do Mundo:

Goleiros: Asmir Begovic (Stoke City), Jasmin Fejzic (Aalen) e Asmir Avdukic (Borac Banja Luka);

Defensores: Emir Spahic (Bayer Leverkusen), Sead Kolasinac (Schalke), Ermin Bicakcic (Eintracht Braunschweig), Ognjen Vranjes (Elazigspor), Toni Sunjic (Zorya Lugansk), Avdija Vrsajevic (Hajduk Split) e Mensur Mujdza (Freiburg);

Meio-campistas: Zvjezdan Misimovic (Guizhou Renhe), Haris Medunjanin (Gaziantepspor), Miralem Pjanic (Roma), Sejad Salihovic (Hoffenheim), Senad Lulic (Lazio), Izet Hajrovic (Galatasaray), Senijad Ibricic (Erciyesspor), Tino Susic (Hajduk Split), Muhamed Besic (Ferencvaros) e Anel Hadzic (Sturm Graz);

Atacantes: Edin Dzeko (Manchester City), Vedad Ibisevic (Stuttgart) e Edin Visca.

Mais conteúdo sobre: