1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Após polêmica, Fan Fest no Recife não terá atrações musicais

EMANUEL LEITE JR - Agência Estado

11 Junho 2014 | 16h 13

Devido a um impasse político envolvendo a prefeitura e a Fifa, evento se limitará a apenas transmitir os jogos da Copa em um telão

Ao contrário do que acontece em todas as cidades que já receberam a Fan Fest, o evento não contará com atrações musicais no Recife. Devido a um impasse político envolvendo a prefeitura e a Fifa, a Fan Fest recifense se limitará a transmitir os jogos em um telão de 80 metros quadrados montado no Cais da Alfândega, no bairro do Recife Antigo.

A empresa responsável pela organização do evento, a D+ Projetos culpou a falta de tempo hábil para viabilizar a produção. Segundo a empresa, ainda houve uma tentativa, através da produtora pernambucana Mova, de assegurar a realização de shows na Fan Fest do Recife. Na segunda-feira, a três dias da primeira partida da Copa, entretanto, a Mova se retirou do projeto. Assim, o evento na capital pernambucana se restringirá à exibição das partidas, totalizando 25 datas desde o jogo inaugural à final.

Desde fevereiro, a prefeitura de Recife afirma que não vai investir um centavo de dinheiro público no evento da Fifa. Por essa razão, chegou a se cogitar que a Fan Fest não seria realizada na cidade. No fim, a prefeitura liberou o uso do solo da região do Cais da Alfândega para a Fifa, porém sem se comprometer com sua organização. Em contrapartida, a prefeitura instalará telões nos quatro arraiás de São João espalhados pela cidade - onde haverá shows - e transmitirá os três jogos do Brasil na primeira fase.

Os telões de LED, com 12 metros quadrados, ficam localizados nos arraiais Praça do Arsenal (o mesmo bairro da Fifa Fan Fest), Pátio de São Pedro (centro), Sítio da Trindade (Casa Amarela, zona norte) e Parque Dona Lindu (Boa Viagem, zona sul).

Copa 2014