1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Aránguiz tem lesão leve e não preocupa Chile para jogo com Holanda

Vítor Marques - O Estado de S. Paulo

19 Junho 2014 | 14h 58

Autor de um dos gols que tirou a Espanha precocemente da Copa do Mundo, volante deixou o Maracanã sentindo dores no joelho direito

O volante chileno Charles Aránguiz sofreu um estiramento leve no joelho direito e já iniciou o tratamento para enfrentar a Holanda, jogo que vale a liderança do Grupo B da Copa do Mundo, segunda-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Aránguiz sofreu a lesão no jogo contra a Espanha, quarta-feira, no Maracanã. Ele foi o autor do segundo gol na vitória por 2 a 0, que garantiu a classificação chilena para as oitavas de final. Mas deixou o estádio com dores no joelho.

Marcelo Sayão/EFE
Aránguiz sentiu lesão no joelho no jogo contra a Espanha

Jogador do Inter, Aránguiz foi a uma clínica na manhã desta quinta-feira, em Belo Horizonte, acompanhado do médico Giovanni Carcuro. Ele foi submetido a uma ressonância magnética e, segundo a Federação Chilena de Futebol, teve uma lesão "leve".

Assim, Aranguíz não está descartado para o jogo contra os holandeses. Mas, como o Chile já está classificado, o técnico Jorge Sampaoli pode optar por não forçar um de seus titulares, preservando-o diante da Holanda na segunda-feira.

Copa 2014