1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Argélia pode derrotar as grandes seleções, diz técnico Halilhodzic

Mark Gleeson - Reuters

05 Junho 2014 | 16h 09

Segundo o técnico Vahid Halilhodzic, a Argélia provou que vai chegar com gás para a disputa da Copa do Mundo em seu último amistoso internacional, quando bateu a Romênia por 2 a 1, em um de seus melhores desempenhos.

"A equipe mostrou que pode bater os melhores times. Partimos para a Copa com um bom histórico. Poderíamos ter marcado mais gols se tivéssemos sido mais eficientes no ataque", afirmou Halilhodzic depois da partida, interrompida por torcedores mal comportados, antes do intervalo e novamente no segundo tempo.

"Senti que o time conseguiu elevar o nível em relação à partida anterior contra a Armênia. Estou muito otimista com o futuro", elogiou o técnico argelino.

Além do bom resultado contra a Romênia, no amistoso anterior, diante da Armênia, a Argélia também teve ótimo desempenho, fazendo 3 a 1, em Sion. No entanto, o técnico explicou que ainda tem dúvidas em relação ao time que fará a estreia no Mundial, em Belo Horizonte, no dia 17, contra a Bélgica, cabeça de chave do Grupo H.

"Tenho algumas ideias, mas ainda tenho que definir 100% do time para a primeira partida. A Bélgica está um degrau acima da Romênia".

A Argélia disputa sua quarta Copa do Mundo, mas nunca avançou em seu grupo. No Brasil, ainda terá pela frente a Rússia e a Coreia do Sul, que prometem dar trabalho.

Copa 2014