1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Futebol Internacional

Beckham admite a possibilidade de voltar a ser jogador de futebol

O Estado de S. Paulo

03 Junho 2014 | 12h 37

Após gravar documentário na floresta amazônica, no Brasil, ex-jogador pode jogar pelo time de Miami, do qual é proprietário

Aposentado desde o ano passado, o ex-meia David Beckham pode retornar aos gramados na próxima temporada. Em documento da rede BBC, gravado na floresta amazônica e lançado nesta segunda-feira, o inglês admitiu a possibilidade de atuar como jogador do time de Miami, novo clube da MLS (Liga Norte-americana de Futebol) da qual ele é dono.

"Eu vou a um jogo de basquete e quando vejo atletas jogando em alto nível, começo a me coçar e querendo estar de volta ao jogo e começo a pensar: 'Eu poderia sair da aposentadoria e começar a jogar de novo?'", disse o inglês de 39 anos.

Reprodução/Facebook
Após se aposentar, David Beckham gravou documentário na floresta amazônica

Depois de encerrar sua carreira, o jogador anunciou, em fevereiro, que será proprietário de um time da MLS localizado em Miami. E mesmo depois de 21 anos de carreira, o inglês reconhece que ainda sente saudade dos gramados. "Nunca houve um jogador-proprietário. Quem sabe não aconteça?", brincou.

Após se despedir dos gramados em maio do ano passado, quando atuava pelo Paris Saint-Germain, David Beckham passou a se dedicar a projetos da Unicef. Com mais de 110 jogos pela seleção inglesa, o ex-jogador fez seus primeiros jogos como profissional pelo Manchester United, em 1992, até ser vendido para o Real Madrid, em 2003. Além desses clubes, o inglês também teve passagens por Los Angeles Galaxy e Milan.  

Futebol Internacional