1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Casillas está só a 84 minutos de bater recorde de Zenga

Raphael Ramos - Agência Estado

12 Junho 2014 | 16h 26

Goleiro italiano chegou a 517 minutos sem ser vazado durante a Copa do Mundo de 1990, enquanto o espanhol já está há 433

Símbolo da geração mais vitoriosa da seleção espanhola, o supercampeão Iker Casillas está a apenas 84 minutos de superar o recorde de Walter Zenga como goleiro que ficou mais tempo sem tomar gols em Copas do Mundo. Em 1990, o italiano ficou 517 minutos sem ser vazado. Foram cinco partidas completas, além de parte da semifinal contra a Argentina.

Já Casillas acumula 433 minutos sem tomar gols em Copa do Mundo - o último foi contra o Chile, na primeira fase do Mundial de 2010. Se não for vazado até os 39 minutos do segundo tempo da partida desta sexta-feira contra a Holanda em Salvador, ele será o novo recordista.

Chema Moya/EFE
Casillas pode superar recorde de Zenga na Copa

"Sair sem tomar gol é muito importante, mas o que quero é ganhar. O resultado é o de menos. O importante é começar ganhando", disse o goleiro nesta sexta-feira, antes do treino da Espanha na Arena Fonte Nova. "Espero fazer um bom Mundial e reviver o que fizemos na África do Sul."

O goleiro do Real Madrid não vê semelhanças entre o jogo desta sexta-feira e a decisão da última Copa. "Será um jogo muito diferente. Não tem relação com a final da África do Sul. Temos de ter o máximo de atenção. Começar o Mundial bem pode ser importante para termos êxito no final."

Ele também falou sobre Robben, o principal jogador da Holanda. "É um jogar muito rápido. Já joguei com ele no Real Madrid e ele foi vital para nós. Já o enfrentei diversas vezes e ele sempre foi super decisivo."

Copa 2014