1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Chile confirma inflamação no ombro de Alexis Sánchez

AE - Agência Estado

06 Junho 2014 | 16h 23

Segundo entidade que controla o futebol chileno, lesão não é grave

O exame do atacante Alexis Sánchez, realizado na manhã desta sexta-feira, mostrou que o atleta tem uma inflamação no ombro direito, segundo informou a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), entidade que controla o futebol chileno. O organismo informou que a lesão do jogador não é grave, mas não deu uma previsão de quando ele poderá voltar aos treinamentos.

O jogador do Barcelona deixou a concentração do Chile na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para ser submetido a uma ressonância magnética e depois retornou ao CT do Cruzeiro. Sánchez sofreu a lesão na vitória chilena por 2 a 0 sobre a Irlanda do Norte, em amistoso disputado na quinta-feira, em Valparaíso. Na partida, o atacante entrou aos 15 minutos do segundo tempo e atuou até o apito final.

Bruno Magalhãees/AP
Alexis Sánchez foi submetido a uma ressonância magnética nesta sexta-feira

Ainda segundo a ANFP, o meio-campista Arturo Vidal - que operou o menisco do joelho direito há 28 dias - segue seu processo de recuperação de acordo com o planejamento médico. Ele disputou 13 minutos da partida contra a Irlanda do Norte e se disse otimista após o jogo para atuar na estreia chilena na Copa, contra a Austrália, no dia 13, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A delegação do Chile viajou após o confronto contra a seleção norte-irlandesa e desembarcou no Brasil na noite de quinta-feira, antes da realização do primeiro treino do grupo em Belo Horizonte, na tarde desta sexta.

Copa 2014