1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Com dança, Armero festeja gol mais importante da vida

VÍTOR MARQUES - Enviado especial a Belo Horizonte - O Estado de S. Paulo

14 Junho 2014 | 17h 49

Lateral-esquerdo da Colômbia ganhou fama no Brasil quando atuava pelo Palmeiras e dançava o 'Armeration' ao comemorar seus gols 

O lateral-esquerdo Pablo Armero, de 27 anos, comemorou seu o gol, o primeiro da Colômbia na vitória por 3 a 0 diante da Grécia, dançando um ritmo colombiano chamado Bunde, comum na região do Pacífico colombiano (litoral) e de origem africana. Ele disse que o gol foi o mais importante de sua carreira. "Este torneio tem outra dimensão, foi o mais importante", disse.

No Palmeiras, em 2009, ele também ficou famoso pela maneira que comemorava seus gols, ficando conhecido pelo "Armeration". "É o bunde, um ritmo do litoral", afirmou.

Segundo ele, sua seleção jogou como se estivesse atuando em seu país. "Foi muito bonito, nos sentimos bem, sentimos muito acolhidos pela torcida, vimos esse motivação toda. Nós estamos fazendo as coisas bem e isso dá confiança a torcida".

Armero ainda lembrou de sua passagem pelo Palmeiras. "Só tenho a agradecer porque me abriu as portas para jogar na Europa, gostaria de mandar um abraço aos torcedores (do Palmeiras)", disse ele, que ainda pertence ao Napoli, mas estava emprestado ao West Ham, da Inglaterra.

Clayton de Souza/Estadão
"É o bunde, um ritmo do litoral", explicou Armero

Copa 2014