1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Copa 2014

Espanha conclui preparação em partida contra El Salvador

Técnico Vicente Del Bosque terá à disposição todos os convocados

A Espanha conclui neste sábado sua preparação nos Estados Unidos para a Copa do Mundo em um amistoso contra a equipe de El Salvador. A partida acontecerá às 17h (no horário de Brasília) no estádio Fedex Field, em Washington. O técnico Vicente del Bosque terá à disposição todos os convocados.

Na sexta, a previsão de calor e umidade na capital americana provocou um misto de alívio e preocupação em jogadores e comissão técnica. Por um lado, o cansaço deve ser maior. Por outro, as condições climáticas já servirão para uma adaptação ao ambiente no Brasil.

O atacante Pedro Rodríguez prevê "dificuldades" para jogar no clima brasileiro e disse que a aclimatação será fator "fundamental" para a equipe na defesa do título conquistado pelos espanhóis na África do Sul em 2010.

Diego Costa corria sérios riscos de ser cortado da seleção espanhola
Diego Costa corria sérios riscos de ser cortado da seleção espanhola

ESTÍMULO

O lendário atacante espanhol Luís Suárez Miramontes, ganhador da Bola de Ouro em 1960 e considerado um dos melhores jogadores da história do país, disse que o resultado da seleção na Copa, seja qual for, não encerrará o bom ciclo de futebol.

"Sempre se pode não ganhar. Mas isso não quer dizer que porque não ganhamos o ciclo se acaba. O plantel que a Espanha tem hoje, com exceção de dois ou três jogadores, é muito jovem."

Suárez, que disputou as Copas do Mundo de 1962, no Chile, e 1966, na Inglaterra, disse não acreditar em uma "mudança de estilo" pelo técnico Del Bosque. "Não se faz esse tipo de coisa às vésperas de um Mundial", afirmou.

Copa 2014