1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Felipão e Thiago Silva vão de helicóptero para Belo Horizonte

Leandro Silveira - O Estado de S. Paulo

06 Julho 2014 | 19h 34

Isso ocorrerá porque a seleção vai realizar o último treino em Teresópolis, nesta segunda-feira, e só depois rumará a Minas

A comissão técnica da seleção brasileira e a direção da CBF definiram a logística da viagem para Belo Horizonte, local da partida desta terça-feira, contra a Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, e decidiram que o técnico Luiz Felipe Scolari e o zagueiro e capitão Thiago Silva vão para a capital mineira de helicóptero.

Viajar dessa forma será necessário porque a seleção optou por realizar o último treinamento antes da partida na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nesta segunda-feira, a partir das 11h30 - nos jogos anteriores, esse trabalho era feito na cidade do jogo. Além disso, Felipão e um outro jogador precisam conceder entrevista coletiva no local da partida, no Mineirão, às 17h30.

Assim, não haveria tempo suficiente para Felipão e Thiago Silva, o jogador escolhido para participar da entrevista, seguirem de ônibus para o Rio e só de lá embarcarem para Belo Horizonte. Diante desse cenário, a CBF optou por levá-los para a capital mineira de helicóptero.

Fabio Motta/Estadão
Felipão optou por realizar último treino em Teresópolis

A opção pela presença de Thiago Silva na entrevista coletiva também causa certa surpresa, afinal o capitão está suspenso do jogo com a Alemanha - a CBF entrou com um pedido formal junto à Fifa pedindo a anulação do segundo cartão amarelo, recebido no jogo contra a Colômbia.

Mesmo assim, o zagueiro participará novamente da entrevista coletiva prévia ao jogo ao lado de Felipão. Thiago Silva, aliás, só não esteve presente nesse encontro com a imprensa no dia que antecedeu a partida de abertura da Copa, a vitória por 3 a 1, sobre a Croácia, quando o atacante Neymar concedeu entrevista.

Enquanto Felipão e Thiago Silva viajarão de helicóptero, o restante da delegação vai mesmo de avião para Belo Horizonte. A equipe deixará Teresópolis após o treinamento e o almoço desta segunda-feira, seguindo de ônibus até o Rio, de onde voará para a capital mineira.

Copa 2014