1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Festa da torcida marca chegada de seleção de Portugal a Salvador

Fernando Faro - Agência Estado

14 Junho 2014 | 21h 36

Cerca de 50 pessoas acompanharam a delegação europeia, que na próxima segunda-feira enfrenta a Alemanha na Arena Fonte Nova

A delegação de Portugal chegou na noite desse sábado a Salvador com muito apoio da torcida, antes de fazer a sua estreia na Copa do Mundo na segunda-feira, diante da Alemanha, na Fonte Nova. Assim que o avião da seleção de Cristiano Ronaldo pousou, começou a festa organizada pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, que levou cerca de 50 pessoas para apoiar os jogadores em uma carreata até o hotel na capital baiana.

Como não poderia deixar de ser, a expectativa dos presentes era em ter algum tipo de contato com Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo e candidato a astro da Copa. O jogador tem causado histeria em sua curta estadia no Brasil e tem conquistado fãs com simpatia e bom humor.

A missão, porém, tem jeito de impossível. A Federação Portuguesa de Futebol pediu segurança reforçada para garantir a privacidade dos seus jogadores e, em especial, do seu maior astro. Nem mesmo a imprensa terá acesso ao hall de entrada do hotel que a delegação se instalará na capital baiana.

Francisco Leong/AFP
Jogadores brincam antes de partida de estreia contra a seleção alemã

Neste domingo, o time faz o treino de reconhecimento do gramado da Fonte Nova, sendo que o técnico Paulo Bento e um jogador concederão entrevista coletiva após a atividade. Acredita-se que Cristiano Ronaldo, que ainda não falou com a imprensa desde a chegada ao Brasil, será o atleta escalado para o bate-papo com os jornalistas.

Copa 2014