1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Fora da Copa, seleção belga é recebida por reis e fãs em Bruxelas

AE - Agência Estado

07 Julho 2014 | 16h 21

Família real preparou festa para homenagear a equipe de Wilmots

A volta para casa da Bélgica após a derrota para a Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo foi grandiosa. Além de serem recebidos por centenas de fãs nesta segunda-feira, os jogadores foram parabenizados pela família real do país, que preparou uma festa em honra à equipe no palácio de Laeken.

O casal real do país, Felipe e Matilde, dirigiu palavras de reconhecimento a cada um dos jogadores e ao treinador da equipe nacional, Marc Wilmots. Depois da foto oficial com a família real, a seleção partiu rumo ao centro de Bruxelas, capital do país, para se encontrar com os fãs.

Benoit Doppagne/Reuters
Fellaini cumprimenta o Rei Felipe e pela Rainha Matilde no Palácio Real

Os jogadores agradeceram os torcedores por todo o apoio durante a disputa do Mundial. Capitão belga, o zagueiro Vincent Kompany disse ter ficado orgulhoso com a campanha do time nacional, "que chegou longe apesar de ser uma das equipes mais jovens do torneio".

No domingo, a seleção belga divulgou uma carta na qual afirmou que "apesar de sua juventude, (os seus jogadores) são ambiciosos e já podem imaginar um grande Mundial em 2018". Vale lembrar que vários destaques da equipe, como o meia-atacante Hazard, o centroavante Lukaku e o goleiro Courtois, poderão estar em seu auge na competição. Antes disso, porém, a Bélgica se prepara para a Eurocopa de 2016.

Yves Logghe/AP
Torcedores da Bélgica se aglomeram na frente do Palácio Real

Copa 2014