1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Garoto invade campo e ganha agasalho de espanhol Piqué

RAPHAEL RAMOS - Enviado especial a Curitiba - O Estado de S. Paulo

10 Junho 2014 | 17h 49

Atividade no CT do Atlético-PR foi aberta ao público nesta terça-feira

Atual campeã europeia e mundial, a seleção espanhola teve um contato mais próximo com o público na tarde desta terça-feira, quando realizou um treino aberto no CT do Atlético-PR, onde está concentrada em Curitiba. Assim, cerca de mil torcedores puderam acompanhar a atividade. E um deles ainda levou um presente: Vinicius dos Santos de Moura, de apenas 15 anos, invadiu o gramado e acabou ganhando o blusão que o zagueiro Piqué estava usando.

O treino da Espanha começou às 16 horas, mas três horas antes já tinha uma enorme fila na porta do CT do Atlético-PR para poder entrar e acompanhar a atividade. Assim, muita gente acabou ficando fora, tendo que subir nos muros do local ou mesmo nos telhados das casas vizinhas para poder ver um pouco do trabalho da seleção espanhola.

Raphael Ramos/Estadão
Vinicius dos Santos de Moura pediu o colete de Piqué, mas acabou ficando com o casaco do zagueiro

Foi um treino rápido, com cerca de 1 hora de duração, em que o técnico Vicente del Bosque comandou um trabalho em campo reduzido, para que os jogadores trocassem passes curtos. Ele também misturou titulares e reservas, sem dar indícios do time que pretende escalar diante da Holanda, sexta-feira, na estreia espanhola na Copa.

Em seu primeiro "teste" diante da torcida no Brasil, depois de ter preterido a seleção brasileira, o atacante naturalizado espanhol Diego Costa foi bem recebido pelo público durante o treino desta terça-feira. Chegou até a ter seu nome gritado pelos torcedores presentes no CT do Atlético-PR. E mostrou estar recuperado da recente lesão.

Mas a grande atração do treino foi mesmo o garoto Vinicius, que passou por baixo da cerca, já no final da atividade, e invadiu o gramado. Ele foi direto em Piqué e pediu o colete que o zagueiro estava usando. Mas ganhou mais: o blusão da seleção espanhola. "Eu pedi o colete, mas ele acabou me dando o blusão. Saí no lucro", contou o torcedor atleticano, que logo foi retirado do campo pelos seguranças.

Copa 2014