1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Jogadores da Alemanha vestem a camisa e cantam hino do Bahia

Felipe Resk - O Estado de S. Paulo

09 Junho 2014 | 17h 38

Schweinsteiger e Neuer são companheiros de clube do brasileiro Dante, torcedor do tricolor baiano

Estrelas da seleção alemã, o meia Schweinsteiger e o goleiro Neuer protagonizaram um vídeo irreverente. Vestidos com a camisa do Bahia, eles cantam o hino do clube brasileiro bastante empolgados. Os dois atletas, que atuam no Bayern de Munique, aparecem ao lado de torcedores do Tricolor de Aço, em Santa Cruz Cabrália, onde estão concentrados a 775 quilômetros de Salvador.

As imagens foram divulgadas pela página oficial do Esporte Clube Bahia, no Facebook, na tarde desta segunda-feira, 9. A publicação lembrou ainda que os dois jogadores são colegas de clube do zagueiro Dante, confesso torcedor do Bahia.

Pela manhã, a Alemanha fez seu primeiro treino aberto ao público. A equipe trabalhou no Campo Bahia, centro de treinamento construído especialmente para a preparação do time para a Copa do Mundo.

A grande atração, no entanto, foi a presença de um grupo de 20 índios da tribo Pataxó, que moram em uma aldeia da região. Trajados a caráter, fizeram uma dança e uma homenagem especial ao aniversariante Miroslav Klose, que nesta segunda-feira completa 36 anos.

Copa 2014