1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Juan Cuadrado afirma que James Rodríguez é um 'fenômeno'

AE - Agência Estado

02 Julho 2014 | 19h 22

Meia exalta seu companheiro, que é o artilheiro da Copa do Mundo

O meio-campista colombiano Juan Cuadrado classificou o grande destaque de sua seleção nesta Copa do Mundo, James Rodríguez, como um "fenômeno". O jogador da italiana Fiorentina rasgou elogios ao seu companheiro que, com cinco gols, é o artilheiro do Mundial até o momento.

"É um grandíssimo jogador, é um fenômeno. É esse tipo de jogador que pode fazer algo importante", afirmou, não deixando de destacar também a importância do restante do elenco. "Com o apoio de nós todos, porque somos uma equipe. Damos a ele a tranquilidade e a confiança de que necessita", acrescentou.

Vivendo o bom momento da Colômbia no Mundial, Cuadrado comemorou a passagem para as quartas de final derrotando o Uruguai, uma das seleções mais tradicionais da competição. Agora, contra os donos da casa, ele espera dificuldades, mas vê a possibilidade de entrar mais uma vez para a história.

Mauricio Dueñas Castañeda/EFE
James e Cuadrado são os meias titulares da Colômbia

"Estamos muito felizes. Contra o Uruguai foi um resultado bonito e acredito que já entramos na história do Mundial. Sabemos que o próximo confronto é contra o Brasil e que vai ser complicado", destacou.

Sobre o time brasileiro, o colombiano disse ser "uma grande seleção com muitos bons jogadores", além de destacar o fato de serem os anfitriões, contando com o apoio de toda uma torcida. "Estão invictos no Brasil. Se sentem bem aqui, fortes e com o apoio de todo o seu povo. Será uma motivação a mais para eles", afirmou.

Copa 2014