1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Klose faz 16.º gol, bate Ronaldo e vira maior artilheiro das Copas

O Estado de S. Paulo

08 Julho 2014 | 17h 41

Atacante alemão marcou o segundo gol de sua equipe na semifinal

A Alemanha superou o Brasil nesta terça-feira em todos os sentidos. O atacante alemão Miroslav Klose fez seu 16.º gol em Copas do Mundo na goleada por 7 a 1 e deixou para trás o antigo recorde de Ronaldo, de 15 gols marcados. Klose começou a partida decisiva na equipe titular, numa decisão que foi considerada uma aposta do técnico Joachim Löw, uma vez que ele vinha deixando o veterano de 36 anos no banco de reservas - apenas contra a França, nas quartas de final, ele começou como titular.

O gol de Klose foi apenas mais um na conta do vexame que a seleção brasileira deu em campo no Mineirão. Na sequência dos gols, o dele foi o segundo, marcado 12 minutos depois de Müller, aos 23 minutos do primeiro tempo. Em seguida, Kroos fez mais dois, com intervalo de dois minutos entre eles, e Khedira fechou a goleada no primeiro tempo.

Após a vitória elástica, Klose declarou que era difícil de acreditar no que aconteceu no Mineirão. "Tenho que elogiar todos os jogadores, inclusive quem está no banco. Somos uma unidade e isso é demonstrado em campo. O que aconteceu é que analisamos o adversário e agimos bem para conseguir o resultado", disse.

Klose foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo por Schürrle e ainda tem chance de ampliar seu recorde na final. Aliás, seu substituto foi o responsável por fazer os dois últimos gols da Alemanha, aos 24 e aos 34 minutos do segundo tempo.

Veja a lista dos gols de Klose na história das Copas:

2002

Primeira fase

3 gols contra Arábia Saudita (8 x 0)

1 gol contra Irlanda (1 x 1)

1 gols contra Camarões (2 x 0)

2006

Primeira fase

2 gols contra Costa Rica (4 x 2)

2 gols contra Equador (3 x 0)

Quartas

1 gol contra Argentina (1 x 1)

2010

Primeira fase

1 gol contra Austrália (4 x 0)

Oitavas

1 gol contra Inglaterra (4 x 1)

Quartas

2 gols contra Argentina (4 x 0)

2014

Primeira fase 1 gol contra Gana (1 x 1)

Semifinal

1 gol contra o Brasil (0 x 5)

Adrian Dennis/AFP
Klose comemora seu gol pela Alemanha, o segundo da partida

 

Copa 2014