1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Luis Suárez minimiza polêmica: 'Ele acertou o ombro em mim'

AE - Agência Estado

24 Junho 2014 | 20h 25

Suposta mordida do atacante no zagueiro Chiellini pode acarretar uma suspensão ao uruguaio, que ficaria fora da Copa do Mundo

Protagonista de um dos lances mais polêmicos desta Copa do Mundo, Luis Suárez tentou minimizar a mordida que deu no zagueiro Giorgio Chiellini durante a partida entre Uruguai e Itália, nesta terça-feira. Sem negar ou confirmar a mordida, o atacante disse que foi o rival que acertou o ombro no seu rosto.

"Essas coisas acontecem em campo. Estávamos nós dois na área e ele acertou o ombro em mim. Estas coisas acontecem no gramado, e não temos que dar muita importância a isso", declarou o atacante uruguaio, tentando desconversar sobre o assunto.

Yves Herman/Reuters
Suárez mordeu o ombro de Chiellini, zagueiro da Itália, enquanto disputava a bola dentro da área

O polêmico lance aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, antes de o Uruguai marcar o único gol da partida, que acabou eliminado os italianos da Copa. Dentro da área, Suárez se aproximou por trás de Chiellini e deu uma mordida no ombro esquerdo do rival, que chegou a levantar a camisa para mostrar a marca dos dentes do atacante uruguaio.

Suárez não chegou a ser advertido pelo árbitro. "Não expulsar Suárez foi ridículo", esbravejou Chiellini. "[A mordida] Foi absolutamente evidente. Ficou até uma marca", disse o italiano, que cobrou a expulsão para o juiz, mas não teve sucesso. Dois minutos depois, o Uruguai anotou o gol da vitória e da classificação.

A seleção sul-americana, no entanto, tentou negar o lance. O técnico Óscar Tabárez disse que não viu a mordida e o zagueiro Diego Lugano, que não entrou em campo, negou a agressão. E disse que marca no ombro de Chiellini correspondia a uma cicatriz antiga, sem relação com o lance com Suárez.

Por causa da mordida, o atacante corre o risco de ser suspenso das próximas partidas do Uruguai na Copa do Mundo. Se for punido, perderá o jogo contra a Colômbia nas oitavas de final. A Fifa ainda está investigando o caso.

Contra Suárez, pesa um histórico pouco favorável. Ele já foi flagrado repetindo a mordida desta terça em rivais em duas partidas por clubes diferentes. Em 2010, quando atuava pelo Ajax, o jogador pegou um gancho de sete jogos por protagonizar o lance inusitado no Campeonato Holandês. Já em 2013, pelo Liverpool, ele foi punido por mais 10 jogos depois de morder o zagueiro Ivanovic em um clássico contra o Chelsea.

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo