Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Marc Wilmots exalta campanha da Bélgica na Copa do Mundo

Futebol

esportes

Copa 2014

Marc Wilmots exalta campanha da Bélgica na Copa do Mundo

Geração belga não alcança melhor campanha na história, mas conquista quatro vitórias na Copa e terá Eurocopa pela frente

0

Agência Estado

05 Julho 2014 | 15h55

A Bélgica saiu de campo no Estádio Mané Garrincha, neste sábado, com a cabeça erguida, literalmente. Satisfeito com o desempenho de sua equipe durante a Copa do Mundo, o técnico Marc Wilmots entrou no gramado ao fim da derrota para a Argentina e fez sinal com as mãos aos seus jogadores para levantarem a cabeça na saída do gramado.

"Fizemos um ótimo campeonato. Estamos decepcionados pela eliminação, prefiro focar pelo lado positivo e ver o futebol bom que mostramos no torneio", avaliou o treinador, após a derrota por 1 a 0, em Brasília.

Wilmots evitou apontar os problemas constatados em sua equipe, mas disse que a Bélgica não foi "inteligente" durante o jogo. "Aprendemos que em uma Copa precisamos ser inteligentes. A gente viu que a Argentina jogou muito bem, conseguiram ganhar tempo. Tentamos de tudo para voltar, mas temos que pensar de maneira positiva".

Um dos melhores jogadores da Bélgica em campo, o zagueiro Vincent Kompany também exaltou a campanha da equipe na Copa, mas não escondeu a decepção pela queda nas quartas de final. "Cada história tem um final. Tentamos fazer o melhor possível. Foi uma excelente aventura pelo Brasil, uma ótima experiência, demos tudo de nós", declarou.

Com 28 anos, o defensor espera voltar uma Copa daqui a quatro anos, na Rússia. "Somos a equipe mais jovem do campeonato e quem sabe daqui a quatro anos, na Rússia, estaremos com mais experiência. Temos mais dias bonitos aqui, porque saímos daqui com uma bagagem para as próximas competições".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.