1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Messi deseja pronta recuperação para o 'amigo' Neymar

O Estado de S.Paulo

04 Julho 2014 | 23h 17

Atacante da seleção argentina lamenta a fratura na vértebra do colega de Barcelona e lhe deseja uma rápida reabilitação

Em meio a tantas manifestações em redes sociais, uma que chamou a atenção foi do atacante Messi, companheiro do brasileiro no Barcelona. O astro da seleção argentina desejou rápida recuperação para quem ele chamou de amigo.

"Neymar: espero que se recupere rapidamente, amigo", escreveu o atacante, em sua conta pessoal de Facebook. A amizade entre os dois é muito grande e por diversas vezes, Neymar já falou do bom relacionamento que tem com o argentino, que enfrentará a Bélgica neste sábado, em Brasília. 

Além da mensagem, Messi postou uma foto em que aparece abraçado com Neymar, durante partida pelo Barcelona. Embora sejam "concorrentes" na disputa pelo posto de astro do time catalão, desde a chegada do brasileiro ao clube, eles sempre se mostraram muito amigos.

No Barcelona, na maioria dos gols, eles aparecem comemorando juntos e já demonstraram diversas vezes em redes sociais e entrevistas coletivas, que realmente se dão muito bem.

Reprodução/Facebook
Messi mostra solidariedade ao amigo e companheiro de Barcelona, Neymar

Os dois chegaram na Copa do Mundo travando um duelo pelo posto de craque do Mundial. Existiam outros nomes correndo por fora, mas os holofotes estavam em cima da dupla. Messi e Neymar já marcaram quatro gols no Mundial e o argentino tem grandes chances de brigar pela artilharia, que atualmente está nas mãos de James Rodriguez, da Colômbia, com seis gols.

A lesão de Neymar causou comoção entre vários jogadores. Além de Messi, outro astro que demonstrou apoio ao brasileiro foi o atacante alemão Lukas Podolski. "Feliz pela vitória de hoje. Não vejo a hora de enfrentar o Brasil. Triste pelo Neymar, espero que se recupere logo. #forçaneymar #étois", escreveu o jogador, em sua página no Twitter.

O ex-jogador argentino Diego Maradona também lamentou a ausência do atacante brasileiro no Mundial. "Preocupa não só o povo brasileiro, mas todos nós que amamos futebol. Era a Copa do Mundo dele, em seu país. Ele tinha grandes esperanças", disse Maradona em seu programa na emissora de TV venezuelana Telesur. 

Copa 2014