1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Neymar deixa a concentração do Brasil na Granja Comary

Luiz Antônio Prósperi - Enviado especial a Teresópolis - O Estado de S. Paulo

05 Julho 2014 | 11h 20

O jogador vai se recuperar ao lado da família no Guarujá

Neymar deixou a Granja Comary na tarde deste sábado após passar a madrugada ao lado do pai no seu quarto na concentração da seleção brasileira em Teresópolis. A decisão pela saída do craque da concentração foi um consenso da comissão técnica e do pai do jogador depois de uma longa reunião que se estendeu até as 5h30. Neymar só conseguiu dormir por volta das 6h.

O atacante saiu da Granja Comary de helicóptero e será transportado até a sua residência do Guarujá, litoral de São Paulo. Lá, ele vai se recuperar da fratura na terceira vértebra lombar, sofrida com a entrada violenta do colombiano Zúñiga no jogo no Castelão.  

Fábio Motta/Estadão
Neymar acenou para as câmeras antes de deixar a Granja Comary de helicóptero

"O Neymar vai ter que usar uma cinta por uns 15 dias. O tratamento é só repouso absoluto", disse o médico da seleção, José Luiz Runco, na manhã deste sábado. "Incomoda para dormir por causa da dor, mas depois vai ajeitando." 

A permanência de Neymar na Granja Comary, avaliou a comissão técnica, não seria viável para a recuperação do jogador. Ele teria de ficar recluso na concentração com os deslocamentos do time - viaja na próxima segunda-feira para Belo Horizonte, onde vai encarar a Alemanha, terça, nas semifinais.

Neymar só voltou com a delegação de Fortaleza para Teresópolis por questão de logística e cuidados médicos e ainda para dar início à recuperação com toda infraestrutura à disposição dos atletas. Ele voou com a delegação de Fortaleza ao Rio e depois foi de ambulância até Teresópolis, sempre acompanhado de seu pai.

Copa 2014