1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Neymar será o 10 e Julio Cesar usará a camisa 12 na Copa do Mundo

Leandro Silveira - Enviado especial - Agência Estado

02 Junho 2014 | 17h 07

Grande parte dos jogadores manterá a mesma numeração que foi utilizada durante a disputa da Copa das Confederações, em 2013

A CBF divulgou nesta segunda-feira a numeração dos 23 jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo e definiu que o atacante Neymar, principal estrela do time, vestirá a camisa de número 10, como aconteceu na vitoriosa campanha na Copa das Confederações, enquanto o centroavante Fred continuará utilizando a 9.

Mas, ao contrário do que costuma acontecer, a numeração de 1 a 11 não determina a formação ideal da seleção brasileira. E esse "desvirtuamento" começa pelo goleiro Julio Cesar, titular absoluto da equipe, mas que usará o número 12, assim como aconteceu na Copa das Confederações, deixando o 1, que havia utilizado no Mundial de 2010, para o reserva Jefferson. A camisa de número 5 ficará com outro suplente, o volante Fernandinho, pois o titular Luiz Gustavo optou por seguir com o 17, que utilizou na Copa das Confederações.

Alex Silva/Estadão
Neymar será o camisa 10 da seleção durante a Copa

A opção é diferente da adotada pelo volante Paulinho e pelo atacante Hulk, que trocaram seus números em comparação com os da Copa das Confederações. Inicialmente titulares da equipe dirigida por Felipão, eles optaram por mudar a numeração. Assim, Paulinho usará a camisa de número 8, enquanto Hulk será o 7 da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Antes do início do Mundial, o Brasil vai disputar dois amistosos. O primeiro deles será contra o Panamá, nesta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o segundo vai ser diante da Sérvia, na próxima sexta-feira, no Morumbi, em São Paulo. A Copa será aberta no dia 12 de junho, quando a seleção brasileira vai encarar a Croácia, também na capital paulista, mas na Arena Corinthians.

Confira a numeração da seleção para a Copa do Mundo:

1 - Jefferson

2 - Daniel Alves

3 - Thiago Silva

4 - David Luiz

5 - Fernandinho

6 - Marcelo

7 - Hulk

8 - Paulinho

9 - Fred

10 - Neymar

11 - Oscar

12 - Julio Cesar

13 - Dante

14 - Maxwell

15 - Henrique

16 - Ramires

17 - Luiz Gustavo

18 - Hernanes

19 - Willian

20 - Bernard

21 - Jô

22 - Victor

23 - Maicon

Copa 2014