1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Para Koke, Diego Costa está 100% em forma para jogar pela Espanha

Agência Estado

11 Junho 2014 | 19h 46

Meia elogiou o centro de treinamentos em Curitiba durante entrevista coletiva e deixou decisão da escalação de Diego para Del Bosque

Destaque do Atlético de Madrid, equipe que foi sensação da última temporada europeia, o meia Koke foi um dos pilares da conquista do Campeonato Espanhol e do vice-campeonato europeu. Durante este período, contou com a ajuda de Diego Costa, companheiro de clube e agora também na seleção da Espanha. E, com a experiência de quem convive diariamente com o atacante, ele afirma que Diego Costa está em plenas condições para disputar a Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva realizada no CT do Atlético-PR, base da seleção espanhola em Curitiba, o meia afirmou nesta quarta-feira que a utilização de Diego Costa só depende agora do técnico Vicente del Bosque. "Diego está 100%. Demonstrou isso contra El Salvador (em amistoso realizado no último sábado), quando se movimentou sem problemas", contou Koke, lembrando que o atacante quase foi cortado por causa de uma lesão muscular.

Manu Fernandez/AP
Koke elogiou o companheiro de seleção, Diego Costa

Na entrevista, Koke também elogiou o centro de treinamentos em Curitiba, em boas condições para que a Espanha pratique seu estilo de jogo baseado no toque de bola. "O gramado está bom para desenvolvermos nosso jogo rápido", contou.

O jovem jogador de apenas 22 anos disse que vem aproveitando os treinamentos para aprender tudo que pode com as duas principais estrelas do plantel espanhol, os meias Xavi e Iniesta, ambos do Barcelona. "Aprendo todos os dias com eles, principalmente a rapidez para pensar e ler as jogadas. Tento pegar o que eles têm de melhor", afirmou.

Copa 2014