1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Recuperado, Sakho treina normalmente com a seleção francesa

Agência Estado

01 Julho 2014 | 19h 55

Técnico da França ainda não confirmou se o zagueiro jogará ou não contra a Alemanha, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa

Após ficar de fora do jogo das oitavas de final contra a Nigéria, no dia anterior, em Brasília, o zagueiro francês Mamadou Sakho treinou normalmente nesta terça-feira em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde a seleção da França está concentrada.

Sem presença vetada ou confirmada nas quartas de final contra a Alemanha, sexta, no Rio, o jogador usou uma proteção na coxa esquerda - local onde sentia dores -, mas fez todas as atividades com os companheiros.

Nesta terça-feira, o grupo aqueceu no gramado e depois fez um coletivo com campo reduzido com seis jogadores para cada lado. A equipe de amarelo, com Sakho, foi completada por Stéphane Ruffier, Bacary Sagna, Rio Mavuba, Moussa Sissoko e Antoine Griezmann. Já o time de branco teve a seguinte formação: Mickaël Landreau, Lucas Digne, Eliaquim Mangala, Morgan Schneiderlin, Rémy Cabella e Loïc Rémy.

Franck Fife/AFP
Sakho treinou com uma proteção na coxa esquerda, onde sente dores

Enquanto isso, os jogadores que atuaram contra os nigerianos deram apenas voltas no gramado sob forte calor e, depois de alguns alongamentos, deixaram o campo em direção ao vestiário. As exceções foram Patrice Evra, Mathieu Debuchy, Raphael Varane e Karim Benzema, que foram poupados das atividades.

Com 100% de aproveitamento na primeira fase e vencendo os nigerianos sem precisar da prorrogação, a França encara a Alemanha em um dos duelos entre o oito melhores do Mundial. A partida está marcada para as 13 horas de sexta-feira, no Maracanã.

Copa 2014