1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Se divertindo na Bahia, seleção da Alemanha rejeita clima de férias

O Estado de S. Paulo

11 Junho 2014 | 12h 02

Mateus Silva Alves, enviado especial a Santa Cruz Cabrália, conta os bastidores da preparação da equipe para estreia em Salvador

A seleção da Alemanha mostra-se uma das mais divertidas das que desembarcaram no Brasil para a Copa do Mundo. Hospedada em um resort em Santa Cruz Cabrália, no litoral da Bahia, a equipe já foi flagrada fazendo festa com índios, times locais e saiu para velejar. 

Isso não quer dizer que o time de Joachim Löw não está levando a sério a preparação para a busca de seu tetracampeonato Mundial. Quem conta é o repórter Mateus Silva Alves, no terceiro programa Direto da Copa, série de hangouts ao vivo produzidos pelo Estadão com correspondentes espalhados pelas cidades-sede do Mundial.

Confiando na presença de Cristiano Ronaldo, da seleção portuguesa, o time se prepara para enfrentar o rival europeu com o craque na estreia na Copa na Arena Fonte Nova, em Salvador, na próxima segunda. "Para a Alemanha, ganhar de Portugal com Cristiano Ronaldo não é nenhum bicho de sete cabeças, nenhuma façanha impressionante", conta Mateus Silva Alves, ao comentar o histórico de confronto entre as duas participantes do torneio. 

O time faz treinos diários e fechados para a imprensa, trabalhando forte e com cuidados, mas preocupado em se mostrar simpáticos e caloroso na Vila de Santo André, que mudou todo o seu ritmo para receber os campeões mundiais e já foi conquistada pela Alemanha.

Veja o bate-papo completo do repórter enviado especial à Bahia com o jornalista Daniel Fernandes. 

Copa 2014