1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Seleção mexicana é recebida com festa pela torcida em Fortaleza

Paulo Favero - O Estado de S. Paulo

15 Junho 2014 | 13h 45

México será o próximo adversário do Brasil na Copa, nesta terça-feira, na Arena Castelão, em jogo para decidir o líder do Grupo A

A seleção mexicana desembarcou, no início da tarde deste domingo, em Fortaleza, onde chegou depois de ter partido de Natal, local de sua estreia na Copa do Mundo diante de Camarões, na última sexta-feira. Após deixarem o aeroporto, os jogadores foram recebidos com grande festa por uma multidão que se posicionou em frente ao hotel onde a equipe nacional se hospedou na Avenida Beira-Mar. O México será o segundo adversário do Brasil no Mundial, nesta terça-feira, na Arena Castelão.

Vários torcedores mexicanos portando bandeiras do país, sombreiros, máscaras e outros adereços saudaram os jogadores quando o ônibus encostou na lateral do hotel. Se juntaram aos mexicanos também muitos brasileiros curiosos, sendo que várias músicas foram cantadas para os atletas. Uma delas dizia que o "Brasil vai provar o chilli nacional", em alusão às tradicionais pimentas mexicanas.

Cristen de Dios, que tem 27 anos e trabalha em um banco na Cidade do México, está no Brasil e vai acompanhar os outros jogos da seleção mexicana na Copa. E ela garantiu que até agora não teve nenhum problema no País. "As pessoas são muito amáveis e está tudo tranquilo", disse a torcedora.

Após a recepção calorosa feita para os jogadores, a tendência é que a "invasão mexicana" siga até terça. São esperados mais de 20 mil torcedores do país em Fortaleza, onde devem dividir boa parte do espaço do Castelão com os brasileiros.

Patrícia Macedo, secretária extraordinária da Secopa de Fortaleza (Secopafor), disse neste domingo que "dos 140 mil estrangeiros que vão vir aqui (na capital cearense) para a Copa, 14,25% são mexicanos".

Para esta segunda-feira também está prevista a chegada de um navio no porto de Fortaleza com a presença de 4 mil mexicanos, sendo que a prefeitura local prometeu uma recepção especial para este grupo, com a realização de uma festa que terá banda e outros atrativos.

Copa 2014