1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Copa 2014

Seleção uruguaia tem 39 kg de doce de leite apreendidos

Autoridades brasileiras confiscaram um carregamento do produto, que necessita de documentação sanitária para entrar no País

Não foram problemas táticos, nem o formidável ataque da Costa Rica. A derrora uruguaia por 3 x 1 em sua estreia na Copa do Mundo pode ter outra explicação: falta de doce de leite.

As autoridades sanitárias do Brasil confiscaram um carregamento desse doce trazido pela equipe uruguaia na bagagem para a Copa.

Após a chegada da equipe no aeroporto de Confins (MG), perto do centro de treinamento da equipe uruguaia em Sete Lagoas, os inspedores sanitários encontraram 39 quilos de doce de leite com a delegação.

"O doce de leite precisa de uma documentação sanitária para poder entrar no Brasil", disse à Reuters um fiscal do Ministério da Defesa no aeroporto.

"Será liberado quando apresentarem a documentação", acrescentou. "Se não, podem retirar na volta."

O doce de leite é extremamente popular no Uruguai, equipe que chegou à Copa com alta expectativa mas decepcionou em sua partida de estreia.

A equipe de Luis Suárez e Edinson Cavani enfrentará a Inglaterra na quinta-feira na Arena Corinthians, em São Paulo, e encerra a participação no Grupo D em 24 de junho contra a Itália.

Copa 2014