1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Seleção volta a Teresópolis e torcida pede treino aberto

Leandro Silveira, Silvio Barsetti - Agência Estado

08 Junho 2014 | 13h 22

Jogadores chegam à Granja Comary por volta das 12h45 em ônibus cercado por dezenas de torcedores, que levaram faixas e cartazes 

A seleção brasileira está novamente na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e agora para realizar a fase final de preparação para a estreia na Copa do Mundo, na próxima quinta-feira, diante da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo. Cercados por dezenas de torcedores, os jogadores chegaram ao local às 12h45, no seu ônibus oficial para o torneio, em recepção marcada pelo pedido dos torcedores para que os treinos realizados na região serrana do Rio sejam abertos ao público.

A chegada dos jogadores foi cercada por um forte esquema de segurança, mas o público que se aglomerou nos arredores da Granja Comary queria mesmo apenas saudar e ver o ônibus da delegação da seleção. E os mais de 400 torcedores presentes ao local em um dia de sol festejaram a chegada dos seus ídolos no início da tarde deste domingo.

Eles cantaram músicas de apoio ao time, mas também pediram para que os treinos sejam abertos ao público - apenas convidados de patrocinadores assistiram, até agora, alguns dos trabalhos de preparação da seleção para a Copa em Teresópolis. Assim, aproveitaram o retorno do time pra gritarem "Ão, ão, libera Felipão".

Recepção calorosa
Fabio Motta/Estadão

A seleção brasileira voltou neste domingo à Granja Comary, após um dia de folga, sob festa da torcida

Além disso, foi exibida uma faixa que pedia apoio para a seleção, mesmo com os problemas da sociedade. "Transporte, saúde e educação reivindicamos na eleição. Agora vamos torcer pelo hexa inédito em casa", dizia a faixa, levantada exatamente quando o ônibus da seleção se aproximou da entrada na Granja Comary.

Após derrotarem a Sérvia por 1 a 0, na última sexta-feira, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, os 23 jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa tiveram o sábado de folga. E eles tinham que se apresentar até as 11 horas deste domingo no Aeroporto do Galeão, no Rio.

De lá, eles seguiram viagem até Teresópolis. E retornaram para a região serrana no Rio com o ônibus oficial da seleção na Copa. O veículo possui a inscrição "Preparem-se! O hexa está chegando!", escolhido através de votação popular, realizada no site da Fifa, e também a marca de um patrocinador da entidade mundial.

Após o retorno, os jogadores da seleção voltam a treinar na Granja Comary, às 15h30 deste domingo, na primeira atividade nesta reta final de preparação para o começo da Copa, na próxima quinta-feira, com o jogo contra a Croácia.

Copa 2014