1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Seleção volta a Teresópolis e torcida pede treino aberto

Leandro Silveira, Silvio Barsetti - Agência Estado

08 Junho 2014 | 13h 22

Jogadores chegam à Granja Comary por volta das 12h45 em ônibus cercado por dezenas de torcedores, que levaram faixas e cartazes 

A seleção brasileira está novamente na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e agora para realizar a fase final de preparação para a estreia na Copa do Mundo, na próxima quinta-feira, diante da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo. Cercados por dezenas de torcedores, os jogadores chegaram ao local às 12h45, no seu ônibus oficial para o torneio, em recepção marcada pelo pedido dos torcedores para que os treinos realizados na região serrana do Rio sejam abertos ao público.

A chegada dos jogadores foi cercada por um forte esquema de segurança, mas o público que se aglomerou nos arredores da Granja Comary queria mesmo apenas saudar e ver o ônibus da delegação da seleção. E os mais de 400 torcedores presentes ao local em um dia de sol festejaram a chegada dos seus ídolos no início da tarde deste domingo.

Eles cantaram músicas de apoio ao time, mas também pediram para que os treinos sejam abertos ao público - apenas convidados de patrocinadores assistiram, até agora, alguns dos trabalhos de preparação da seleção para a Copa em Teresópolis. Assim, aproveitaram o retorno do time pra gritarem "Ão, ão, libera Felipão".

Recepção calorosa
Fabio Motta/Estadão

A seleção brasileira voltou neste domingo à Granja Comary, após um dia de folga, sob festa da torcida

Além disso, foi exibida uma faixa que pedia apoio para a seleção, mesmo com os problemas da sociedade. "Transporte, saúde e educação reivindicamos na eleição. Agora vamos torcer pelo hexa inédito em casa", dizia a faixa, levantada exatamente quando o ônibus da seleção se aproximou da entrada na Granja Comary.

Após derrotarem a Sérvia por 1 a 0, na última sexta-feira, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, os 23 jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa tiveram o sábado de folga. E eles tinham que se apresentar até as 11 horas deste domingo no Aeroporto do Galeão, no Rio.

De lá, eles seguiram viagem até Teresópolis. E retornaram para a região serrana no Rio com o ônibus oficial da seleção na Copa. O veículo possui a inscrição "Preparem-se! O hexa está chegando!", escolhido através de votação popular, realizada no site da Fifa, e também a marca de um patrocinador da entidade mundial.

Após o retorno, os jogadores da seleção voltam a treinar na Granja Comary, às 15h30 deste domingo, na primeira atividade nesta reta final de preparação para o começo da Copa, na próxima quinta-feira, com o jogo contra a Croácia.

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo