1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

'Sem risco', Del Bosque testa Diego Costa em amistoso

AE - Agência Estado

06 Junho 2014 | 19h 19

Técnico espanhol garante que atacante tem condições de jogo

O técnico Vicente del Bosque tem certeza de que Diego Costa está apto para jogar neste sábado contra El Salvador, em Washington (EUA), no último amistoso preparatório da Espanha antes da Copa do Mundo. O atacante do Atlético de Madrid sofreu uma lesão muscular na coxa direita e chegou a ser dúvida para o Mundial, mas o treinador bancou sua presença na lista de 23 jogadores convocados para o torneio.

"Se pensássemos que haveria risco, não jogaria", garantiu Del Bosque nesta sexta-feira, após treinamento em Washington. "Ele participou bem das atividades e se encontra em condições muito boas para vermos como ele se sai depois de passar muito tempo sem jogar", disse o técnico espanhol, elogioso ao comportamento do atacante brasileiro nascido em Lagarto, no Sergipe.

Jonathan Ernst/Reuters
Diego Costa corria sérios riscos de ser cortado da seleção espanhola

"É um rapaz de muito caráter, que ajuda muito a equipe e teve mérito suficiente no último ano para estar aqui conosco", afirmou Del Bosque. Apesar dos elogios, Diego Costa não tem a vaga de titular garantida para o Mundial, uma vez que o treinador ainda tem algumas dúvidas a serem desfeitas.

"De igual para igual jogam Diego Costa e Fernando Torres, David Silva e Juan Mata", exemplificou o treinador, que no momento torce principalmente para que ninguém do grupo se machuque. "O que me preocupa é que todos, os 23, cheguem nas melhores condições para a primeira partida. As lesões nos preocupam, claro", revelou Del Bosque, campeão do mundo com a Espanha há quatro anos.

Copa 2014