1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Sósia do papa Francisco anima último treino argentino para jogo

Gonçalo Junior - Enviado especial a Belo Horizonte - O Estado de S. Paulo

20 Junho 2014 | 13h 33

Além de passear em carro aberto, torcedor da seleção de Messi lia 'profecias' que decretam a equipe como campeã da Copa do Mundo 

Um sósia do papa Francisco esteve em frente ao CT do Atlético Mineiro na manhã desta sexta-feira e foi o destaque da festa dos torcedores no último treino da Argentina antes da partida contra o Irã. A aparição foi completa, inclusive com um carro de passeio com o teto solar aberto que imitava o papamóvel. Além de dizer a todo momento "Habemus Copa", o sósia - um torcedor chamado Alfredo Rodríguez - lia profecias em voz alta. "Versículo 14 da minha bíblia: Argentina será campeã do mundo. Amanhã será 3 a 0 Argentina", dizia, em referência ao jogo que a seleção fará contra o Irã, neste sábado, no Mineirão.

As referências constantes ao papa Francisco feitas pelos torcedores não são totalmente despropositadas. O próprio elenco argentino gosta de reafirmar as ligações com o pontífice e instalou um enorme banner no interior da Cidade do Galo. A foto, que cobre toda a parede lateral na entrada no prédio, mostra um encontro de todos os jogadores com o papa Francisco no Vaticano. Estão lá Messi, Agüero, Mascherano e também o técnico Alejandro Sabella.

Sergio Perez/Reuters
Passeio do torcedor Alfredo Rodríguez teve direito a papa móvel

O argentino Jorge Mario Bergoglio, mais conhecido como papa Francisco, gosta de reafirmar sua paixão pelo futebol e a torcida pelo San Lorenzo, de Buenos Aires. Ele é sócio do time e frequentava o Estádio Nuevo Gasómetro. Além de receber os jogadores argentinos, já foi o anfitrião da própria equipe do San Lorenzo.

Copa 2014