Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Sósia do papa Francisco anima último treino argentino para jogo

Futebol

Esportes

Copa 2014

Sósia do papa Francisco anima último treino argentino para jogo

Além de passear em carro aberto, torcedor da seleção de Messi lia 'profecias' que decretam a equipe como campeã da Copa do Mundo 

0

Gonçalo Junior - Enviado especial a Belo Horizonte,
O Estado de S. Paulo

20 Junho 2014 | 13h33

Um sósia do papa Francisco esteve em frente ao CT do Atlético Mineiro na manhã desta sexta-feira e foi o destaque da festa dos torcedores no último treino da Argentina antes da partida contra o Irã. A aparição foi completa, inclusive com um carro de passeio com o teto solar aberto que imitava o papamóvel. Além de dizer a todo momento "Habemus Copa", o sósia - um torcedor chamado Alfredo Rodríguez - lia profecias em voz alta. "Versículo 14 da minha bíblia: Argentina será campeã do mundo. Amanhã será 3 a 0 Argentina", dizia, em referência ao jogo que a seleção fará contra o Irã, neste sábado, no Mineirão.

As referências constantes ao papa Francisco feitas pelos torcedores não são totalmente despropositadas. O próprio elenco argentino gosta de reafirmar as ligações com o pontífice e instalou um enorme banner no interior da Cidade do Galo. A foto, que cobre toda a parede lateral na entrada no prédio, mostra um encontro de todos os jogadores com o papa Francisco no Vaticano. Estão lá Messi, Agüero, Mascherano e também o técnico Alejandro Sabella.

O argentino Jorge Mario Bergoglio, mais conhecido como papa Francisco, gosta de reafirmar sua paixão pelo futebol e a torcida pelo San Lorenzo, de Buenos Aires. Ele é sócio do time e frequentava o Estádio Nuevo Gasómetro. Além de receber os jogadores argentinos, já foi o anfitrião da própria equipe do San Lorenzo.