1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Copa 2014

Tabárez indica que Luis Suárez não deve jogar como titular na estreia

Atacante passou por uma cirurgia no joelho esquerdo há três semanas e, desde então luta contra o tempo para atuar na Copa

O atacante Luis Suárez não deve ser titular diante da Costa Rica, neste sábado, no Castelão, em Fortaleza. O técnico Oscar Tabárez acha que a situação do jogador, que foi operado no joelho esquerdo há três semanas, merece cuidados. "Sua recuperação nos deixa muito contentes, mas precisamos ter calma neste momento", avisa o comandante da seleção uruguaia.

Suárez vem treinando com o grupo e está recebendo cuidados diários da comissão técnica e do médico Alberto Pan. "Faz três semanas que Suárez passou por cirurgia, o médico Alberto Pan disse que ele não estava descartado para a Copa, então foi por esse motivo que o atleta foi inscrito entre os 23 jogadores", explica Tabárez.

Suárez não deve entrar em campo contra a Costa Rica
Suárez não deve entrar em campo contra a Costa Rica

Para Tabárez, a recuperação está sendo satisfatória. "Aumentamos o nível de exigência e até agora não houve contratempos. Na tarde de ontem (quinta-feira), ele jogou com seus companheiros no treinamento mais importante. Falta um dia para o jogo com a Costa Rica, vamos ver amanhã antes do jogo, mas não temos nenhuma vontade de pressioná-lo. Tomara que possamos contar com ele, mas precisamos ser cautelosos", diz.

O treinador não entra em detalhes e evita falar sobre isso, mas ele sabe que pode segurar um pouco Suárez contra o adversário teoricamente mais fraco do grupo. Assim, o jogador teria condições de enfrentar Inglaterra e Itália na sequência. O provável time do Uruguai para encarar a Costa Rica é Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godin e Cáceres; Gargano, Arévalo Ríos, Stuani e Cristian Rodríguez; Cavani e Diego Forlán.

Copa 2014