Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Técnico da Inglaterra tenta aliviar pressão sobre Rooney

Futebol

esportes

Copa 2014

Técnico da Inglaterra tenta aliviar pressão sobre Rooney

Atacante vai jogar no Brasil sua terceira Copa do Mundo, torneio em que ele nunca marcou um gol e chegou apenas às quartas de final

0

AE,
Agência Estado

01 Junho 2014 | 21h13

O técnico Roy Hodgson tentou neste domingo aliviar de Wayne Rooney a pressão depositada em cima dele por torcida e imprensa inglesa. O atacante do Manchester United vai jogar no Brasil sua terceira Copa do Mundo, competição em que ele nunca fez um gol e no máximo chegou às quartas de final - em 2006.

"Eu acho que é um pouco triste que o país seja tão obcecado por Rooney. Eu não acho que ele almeje nada diferente do que cumprir um papel importante na equipe e tentar dar seu melhor sempre", disse Hodgson, ao desembarcar neste domingo em Miami, nos Estados Unidos, onde a delegação inglesa fará o período final de preparação para o Mundial.

Apesar do apoio, o treinador não garante a titularidade do atacante. "Na defesa nós temos uma ideia bem clara do que queremos. Depois de passar por Gerrard no meio-campo, temos cinco posições a preencher. Eu acho que temos várias opções e podemos ir bem com esse número de possibilidades", disse Hodgson.

A Inglaterra fará dois jogos nos Estados Unidos antes de viajar ao Brasil. A equipe vai enfrentar o Equador na quarta-feira e Honduras no sábado. No primeiro teste até aqui, vitória por 3 a 0 sobre o Peru, na última sexta-feira, em Wembley, quando Rooney foi titular e jogou 66 minutos.