1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

'Tinha que ser preto', dizem torcedores após gol contra de Marcelo

Ronald Lincoln Jr. - O Estado de S. Paulo

12 Junho 2014 | 20h 28

No Twitter, vários torcedores se manifestaram de forma racista

O racismo voltou a se manifestar no futebol, desta vez pela internet. Após Marcelo marcar um gol contra, vários internautas postaram no Twitter sua insatisfação - e culpavam a cor da pele do jogador.

"Tira esse Marcelo de campo, depois vai dizer que sou racista, mas tinha que ser preto", dizia a postagem do usuário Harnock. "Primeiro gol da copa é do Brasil mas o ponto vai para a Croácia tinha que ser preto só faz pretice", dizia a mensagem de Débora.

Revoltados, outros internautas denunciavam e criticavam os atos racistas também na rede social. "Poxa, o brasileiro não aprende. Lastimável", criticou Leopoldo Resende.

Recentemente, o outro lateral titular da seleção, Daniel Alves também sofreu atos racistas durante uma partida de seu time, o Barcelona. Na ocasião, um torcedor do Villa Real atirou uma banana em campo, em provocação ao brasileiro.

Justificativa. O leitor Elmer Dantas, cujo tuíte foi retratado acima, entrou em contato com a reportagem do Estado para justificar suas palavras. Segundo ele, a frase 'Tinha que ser preto, né?' tratava-se apenas de uma brincadeira. "Quem me conhece e me segue, sabe. Sou negro e repugno o racismo", escreveu.

Copa 2014