1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Torcedor consegue invadir Granja Comary após treino da seleção

Leandro Silveira - Enviado especial a Teresópolis - Agência Estado

06 Julho 2014 | 18h 19

Invasor correu alguns metros e foi contido pelos seguranças

Em um domingo de movimentação intensa dos torcedores fora da Granja Comary e de convidados dentro do local, uma pessoa conseguiu invadir as dependências do centro de treinamento da seleção brasileira em Teresópolis, onde a equipe se concentra desde o final de maio, quando iniciou a sua preparação para a final da Copa do Mundo.

A invasão aconteceu minutos após o final do treinamento deste domingo da seleção na Granja Comary, no momento em que apenas o zagueiro David Luiz estava em um dos campos, atendendo dezenas de fãs, tirando fotos e dando autógrafos, confirmando ser um dos jogadores mais queridos e atenciosos com os torcedores.

O invasor correu alguns metros, na direção da academia da Granja Comary, e acabou sendo contido pelos seguranças. Assim, não conseguiu ter contato com nenhum jogador da seleção, ainda mais que, exceto por David Luiz, todos já haviam se recolhido.

Essa invasão foi apenas mais uma ocorrida na Granja Comary desde o começo das atividades da seleção em Teresópolis. A principal delas aconteceu em 21 de junho, dois dias antes do jogo com Camarões, quando aproximadamente 30 pessoas invadiram o local. Depois disso, a CBF aumentou a proteção próximo ao campo 2 do centro de treinamentos, com a colocação de algumas barreiras.

A invasão foi apenas mais um acontecimento em um dia com bastante movimentação dos torcedores nos arredores da Granja Comary, o que até provocou paralisações no trânsito na região do centro de treinamentos.

A aglomeração tem seu motivo, além da classificação do Brasil para as semifinais da Copa. Afinal, independentemente do resultado do jogo contra a Alemanha, na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, no Mineirão, este foi o último domingo com a seleção em Teresópolis.

Dentro de campo, porém, o dia não foi tão agitado. Afinal, só os reservas trabalharam com bola na Granja Comary ao disputarem um jogo-treino contra o time sub-20 do Fluminense. Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari não indicou os substitutos do zagueiro e capitão Thiago Silva, suspenso, e do atacante Neymar, que sofreu fratura na terceira vértebra lombar, para o duelo com a Alemanha.

Copa 2014