1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Torcedores festejam chegada da seleção da Colômbia a Fortaleza

PAULO FAVERO - enviado especial a Fortaleza - O Estado de S. Paulo

01 Julho 2014 | 20h 14

Grupo de cerca de 100 torcedores foi ao hotel em que os jogadores ficarão hospedados antes da partida contra o Brasil na sexta-feira

A seleção da Colômbia já está em Fortaleza, onde enfrentará o Brasil na sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Na chegada da delegação à capital cearense, na noite desta terça, um grupo de cerca de 100 torcedores foi ao hotel para recepcionar o grupo com muita festa.

O meia James Rodríguez, artilheiro da Copa com cinco gols, e o zagueiro e capitão Yepes foram os mais festejados pelos torcedores colombianos. Mas todos os jogadores da seleção tiveram seus nomes gritados quando desciam do ônibus na chegada ao hotel em Fortaleza.

A Colômbia antecipou a viagem a Fortaleza, chegando um dia antes do que seria praxe, para poder se adaptar ao calor cearense - a delegação está concentrada em Cotia, no interior paulista, durante a disputa da Copa.

Nesta quarta-feira, a seleção colombiana deve realizar um treino na Unifor (Universidade de Fortaleza), mas será fechado para a imprensa e o público em geral. Mesmo sem ter suspensos ou machucados, o técnico Jose Pekerman faz mistério na escalação para enfrentar o Brasil.

Enquanto isso, os colombianos começam a chegar a Fortaleza para acompanhar o jogo de sexta-feira. São esperados entre 10 e 15 mil torcedores para empurrar a Colômbia no confronto com o Brasil pelas quartas de final da Copa.

Copa 2014