Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Vidal diz que eliminar a seleção brasileira é 'sonho' dos chilenos

Futebol

Esportes

Copa 2014

Vidal diz que eliminar a seleção brasileira é 'sonho' dos chilenos

Equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo

0

AE,
Agência Estado

23 Junho 2014 | 20h45

O volante chileno Arturo Vidal se pronunciou após a derrota diante da Holanda por 2 a 0, nesta segunda-feira, em São Paulo, e disse que está confiante para realizar o "sonho" de vencer o Brasil no próximo sábado, em Belo Horizonte, em uma das oitavas de final da Copa do Mundo.

"Vou jogar no sábado. Não perderia essa partida por nada neste mundo", afirmou o jogador, que foi poupado no duelo contra os holandeses por conta de uma pequena lesão e em função de um cartão amarelo, que poderia o tirar da fase de mata-mata. "Estou triste com o resultado porque jogamos muito melhor", completou, analisando o placar.

Destaque da Juventus, de Turim, Vidal tem o desejo de se vingar das eliminações nas mesmas oitavas de final do Brasil em cima do Chile em 1998, na França, e na Copa da África do Sul, em 2010.

"Vencer o Brasil? Esse é nosso sonho", destacou. "O Chile pode surpreender. Nós já ganhamos dos campeões mundiais, então podemos derrotar o Brasil", completou, relembrando a vitória de 2 a 0 sobre a Espanha, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo B do Mundial.

Brasil, como primeiro do Grupo A, e Chile, como segundo colocado do Grupo B, se enfrentam pelas oitavas de final no próximo sábado, às 13 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.